PUBLICIDADE

Jovem morto foi recordista do vestibular da UEPG

José Vinícius Maciel tinha 22 anos e foi encontrado morto em prédio na avenida Carlos Cavalcanti

Em 2012, Maciel recebeu a maior nota do processo seletivo da UEPG
Em 2012, Maciel recebeu a maior nota do processo seletivo da UEPG -

O Instituto Médico Legal (IML) identificou o jovem encontrado morto em um prédio na avenida Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa. José Vinícius Maciel tinha 22 anos e em 2012 conquistou a maior nota da história do vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ao ser aprovado para o curso de Direito da instituição. O corpo do rapaz foi encontrado na manhã desta terça-feira (21)

O corpo de Maciel foi localizado por profissionais da construção civil que atuam no local. A Polícia Civil foi acionada, assim como os profissionais da Polícia Científica, e coletou informações no local – um inquérito será aberto para investigar as circunstâncias do óbito do rapaz.

Segundo a assessoria da UEPG, Maciel foi aprovado em Direito, mas não cursou – o rapaz foi aprovado também para o curso de História e frequentou às aulas até 2015.

Aprovação no Vestibular

Ao ser aprovado com 6.293 pontos no vestibular de 2012, José Vinícius teria garantido a maior nota da seleção da UEPG. Na época, o pai do rapaz, José Silvestre Maciel, falou ao Jornal da Manhã sobre a disciplina do filho nos estudos.

“Ele sempre foi dedicado nos estudos, e já teve outros destaques. Em 2005 ele ficou em primeiro lugar na Maratona do Rotary, quando estudava na Escola Profª Maria Laura Pereira. Em 2011 ele conquistou, junto com sua equipe, a medalha de primeiro lugar na Maratona de História realizada pela Unicamp. Agora foi seu primeiro vestibular”, contou José Silvestre Maciel na oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE