PUBLICIDADE

Incêndio em Uvaranas destrói residência

Uma casa de madeira ficou completamente destruída pelo fogo na noite de ontem (20). O incidente aconteceu no prolongamento da Avenida Dom Geraldo Pellanda, no bairro de Uvaranas. As equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e conseguiram conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse. Não se sabe como as chamas começaram. Por sorte, ninguém se feriu.

O mato, que rodeava a casa, auxiliou na propagação do incêndio. A altura do fogo chamou a atenção de vizinhos e pedestres que passavam no local. A casa ficou completamente carbonizada.

Como prevenir

O Corpo de Bombeiros alerta e pede mais atenção para evitar este tipo de acidente. Evite usar velas dentro da residência; Não utilize vários aparelhos elétricos ligados em uma única tomada funcionando ao mesmo tempo, isso causará sobrecarga naquele condutor elétrico e aumentará o risco de curto circuito; Não use tomadas defeituosas ou quebradas; os fios da instalação elétrica desencapados causam curto circuito; evite as  ligações elétricas improvisadas: não guarde os equipamentos elétricos que ainda estejam quentes, aguarde que resfrie; todo o equipamento elétrico deve ser desconectado da tomada quando não estiver em uso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE