PUBLICIDADE

Chociai reforça convite para ter Osmar e Pauliki no ‘Podemos’

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Diretor Estadual do Partido ressalta convite para contar com Osmar Dias como candidato em 2018

Imagem ilustrativa da imagem Chociai reforça convite para ter Osmar e Pauliki no ‘Podemos’
-

Elizeu Chociai, diretor estadual do Podemos e figura importante no cenário político princesino, reforçou o convite de filiação feito a Osmar Dias (PDT), virtual candidato ao Governo do Estado em 2018. Dias já afirmou que quer “liberdade partidária” para apoiar o irmão, senador Álvaro Dias (atualmente filiado ao Podemos), na corrida pela Presidência da República. Caso deixe o PDT, Osmar deverá ser acompanhado pelo grupo político, composto por lideranças como o deputado estadual Marcio Pauliki.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais (veja no player acima), Chociai aparece ao lado de Dias ‘reforçando’ o convite para que o virtual candidato ao Governo do Estado se junte ao Podemos, antigo PTN. Osmar já afirmou ter recebido o convite de outras agremiações, entre elas o PSB e o PHS – a decisão deverá ser feita em grupo e tem como ‘data limite’ o fim da reforma política. “Estamos aguardando as decisões tomadas em Brasília para definir o caminho tomado”, conta Osmar Dias no vídeo.

Em 2016, Elizeu foi candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa de Aliel Machado (Rede) e a dupla acabou derrotada no segundo turno por Marcelo Rangel (PPS) e Elizabeth Schmidt (PSB), respectivamente prefeito reeleito e vice-prefeita eleita. Caso consiga contar com Osmar no Podemos, Elizeu também deverá garantir uma mudança significativa no cenário político local: a expectativa é que além do deputado estadual Marcio Pauliki, lideranças municipais como Jorge da Farmácia, Dr. Magno e Antonio Laroca acompanhem a mudança de partido.

Atualmente o Podemos têm dois vereadores no Legislativo de Ponta Grossa e caso consiga absorver a bancada do PDT teria ao todo quatro parlamentares na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE