PUBLICIDADE

Comitiva de PG garante instalação de unidade da PM no Santa Paula

Lideranças estiveram em Curitiba na manhã desta terça-feira (22) para acertar os últimos detalhes da instalação da Companhia da PM no Santa Paula

Imagem ilustrativa da imagem Comitiva de PG garante instalação de unidade da PM no Santa Paula
-

Lideranças estiveram em Curitiba na manhã desta terça-feira (22) para acertar os últimos detalhes da instalação da Companhia da PM no Santa Paula

Uma comitiva com diversas lideranças políticas de Ponta Grossa esteve nesta terça-feira (22) em Curitiba. O grupo se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, para alinhar os últimos detalhes para a instalação de uma Companhia da Polícia Militar no Santa Paula. Segundo Mesquita, a Secretaria tem orçamento para dar conta de tal demanda ainda nos próximos meses.

A comitiva era formada pelos vereadores, Florenal (Podemos), Professora Rose (PSB), Jorge da Farmácia (PDT), Pastor Ezequiel (PRB), o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes (DEM), e Daniel Milla (PV), representante do Santa Paula. Além disso, o grupo contou com o apoio dos deputados estaduais Plauto Miró (DEM) e Marcio Pauliki (PDT). Em reunião com Mesquita, o grupo garantiu a verba para a locação do prédio.

A região do Santa Paula tem grande densidade populacional e o reforço da segurança era uma reivindicação antiga. “O martelo foi batido. Agora a implantação da 2º Companhia da Polícia Militar é oficial. É uma grande conquista porque estamos vivendo um momento bem delicado por conta da ocorrência de vários tipos de crimes em nossa região”, destacou o vereador Daniel Milla. “Já faz seis anos que estou lutando por esta unidade”, relembra o parlamentar.

A região do Santa Paula é a segunda maior região da cidade em número de habitantes e vem sofrendo há algum tempo com o aumento da criminalidade. Durante o anúncio, o deputado Marcio Pauliki (PDT) reforçou a união de forças em prol da cidade. “Além desta conquista, em breve o município estará recebendo novos módulos móveis para a Polícia Militar e viaturas para a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros”, afirmou o deputado.

Já o deputado Plauto Miró (DEM) ressaltou a busca por recursos junto ao Governo do Estado. “Nós que estamos no exercício do mandato temos unido esforços junto do Governo para conseguir atender as várias demandas da cidade e também da região dos Campos Gerais”, contou o parlamentar. De acordo com Milla, já existe orçamento para locação do imóvel e agora restam apenas detalhes para concretizar a instalação da Companhia.

Mais policiamento em Uvaranas

A ampliação dos módulos móveis da Polícia Militar para atuarem em Uvaranas foi uma das propostas apresentadas. Os vereadores Pastor Ezequiel e Florenal, explicaram a situação delicada que a população do bairro vem enfrentando. “São quase 100 mil pessoas que estão com medo da violência”, destacou Ezequiel. “Quase todo fim de semana são registrados dois ou três assassinatos. É alarmante”, completou Florenal.

Mais investimentos

Os representantes de Ponta Grossa também ouviram a confirmação de que os recursos para a construção da Casa de Custódia estão garantidos. E que a reforma da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, com recursos provenientes de emendas dos deputados Plauto e Pauliki, vai ser iniciada. Outra novidade é a destinação 250 novos carros para as sedes dos batalhões da PM. Os primeiros lotes de novos veículos liberados pelo governo do estado priorizaram os municípios menores. O secretário também confirmou que está em estudo, como ação de governo, a aquisição de carros especiais para os módulos móveis. Com isso, seria possível atender a reivindicação apresentada pelos vereadores de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE