PUBLICIDADE

Presidente da DAF abre Fórum de Tecnologia de Motores Diesel

Principal plataforma brasileira de discussão sobre motores diesel, encontro será realizado no Teatro Positivo, em Curitiba, nesta terça (22) e quarta-feira (23)

Imagem ilustrativa da imagem Presidente da DAF abre Fórum de Tecnologia de Motores Diesel
-

Fernando Rogala

@Siga-me

A conectividade avança tanto no desenvolvimento dos veículos comerciais, que são equipados com avançados sistemas de gerenciamento de frotas, quanto nos processos de manufatura, que dispõem de sistemas que realizam trabalhos remotos de engenharia. Debater os desafios e as oportunidades neste cenário é a proposta do 14º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel, que será realizado no Teatro Positivo, em Curitiba/ PR, nesta terça e quarta-feira (dias 22 e 23), sob a direção de Michael Kuester, presidente da DAF no Brasil.

Reconhecido como principal fórum de discussão sobre motores diesel no Brasil, o encontro receberá lideranças de montadoras, fabricantes de motores e seus principais fornecedores de sistemas e componentes, além de indústria petroquímica, academia, sociedade e governo.

“Nesta edição, o fórum abordará o mundo conectado que tanto influencia os investimentos em inovação e as decisões estratégicas atuais, mas manterá o foco nos negócios ligados ao mercado diesel”, adianta Maurício Lavoratti, diretor de Engenharia da Bosch e chairperson da comissão organizadora do fórum. O objetivo é discutir tendências para veículos comerciais leves, pesados, extrapesados, fora de estrada, marítimos e de geração de energia.

O encontro terá seis painéis com palestras e sessões de debate. No primeiro dia, o painel de abertura, “Perspectivas para América Latina”, colocará em debate visões de economia, mercado e regulamentação de emissões. À tarde, o painel “Conectividade” discutirá novas soluções para otimização de custos operacionais; seguido do painel “Inovação em Powertrain”, que abordará tendências como a eletrificação.

No segundo dia, haverá dois painéis sobre novas tecnologias, o primeiro focado em soluções para motores Euro 6 e o segundo destinado a lubrificantes e combustíveis. No último painel, “Desenhando o Futuro”, Michael Kuester, presidente da DAF no Brasil, fará considerações sobre as principais lições aprendidas durante o encontro.

“Os fóruns da SAE BRASIL são ferramentas eficazes para o acompanhamento de mudanças e de tendências tecnológicas na profundidade e na velocidade dos mercados”, afirma Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

O Evento

Organizado pela Seção Paraná e Santa Catarina da SAE BRASIL, sob direção de Massami Murakami, o 14º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel é patrocinado pela AGCO, AVL, Basf, BorgWarner, Bosch, CBMM, CNH Industrial, Cummins, Curtiss-Wright, DAF, Ford Caminhões, FPT – Powertrain Technologies, Innospec, Mercedes-Benz, NGK, Perkins, Tenneco, Texaco e Volvo. O encontro também recebe o apoio da Abimaq, Afeevas, Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, CREA-PR, CREA-SC, FIEP/ SESI/ SENAI/ IEL, NTC & Logística, NTU, Setcepar, Sobratema e Universidade Positivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE