AMTT pretende ampliar vagas de estacionamento | aRede
PUBLICIDADE

AMTT pretende ampliar vagas de estacionamento

Órgão garante que o estacionamento oblíquo proporciona um aumento de até 50% no número de de vagas

Imagem ilustrativa da imagem AMTT pretende ampliar vagas de estacionamento
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa deve ampliar em breve o número de vagas de estacionamento oblíquo – aquele em que os veículos ficam parados transversalmente na via. A confirmação veio através da assessoria de imprensa da Prefeitura que representa o órgão. A próxima rua a ser contemplada será a Frederico Bahls, no centro, trecho que passa atrás do Ginásio de Esportes Borell Du Vernay. A AMTT não informou efetivamente quando a mudança entrará em vigor, bem como se haverá alguma mudança de sentido da via.

A medida vem sendo adotada com maior frequência pelo órgão nos últimos dias. Recentemente a Avenida Bonifácio Vilela e a Praça Barão de Guaraúna passaram por essas modificações. “A modalidade de estacionamento oblíquo proporciona um aumento no número de vagas, que pode chegar até 50%, dependendo da angulação, assim como proporciona mais agilidade e segurança de manobra aos motoristas”, afirmou o presidente da AMTT, Roberto Pellisari. Ele assegura que essa ampliação faz parte dos estudos empreendidos pela Autarquia, em conjunto com outras pastas da Prefeitura, para oferecer maior comodidade aos cidadãos. “Uma cidade como Ponta Grossa, que tem crescido muito e já tem uma estrutura viária definida na região central, necessita de investimentos em soluções originais. Por mais que possa haver uma resistência a princípio, temos certeza de que é uma questão de tempo para os motoristas perceberem os benefícios das adequações realizadas pela AMTT”, complementou.

Para o motorista Delmo José Ferreira da Rosa, a medida, principalmente a implantada nas proximidades da Praça Barão de Guaraúna, está aprovada. “Agora não tem mais aquele impedimento da via quando vai se estacionar. Se tem vaga, você entra de primeira, garantindo que o fluxo de carros, motos, enfim, siga normalmente”, opinou.

Já a comerciante Judite Soberano vê com cautela as alterações no trânsito. “Algumas coisas ficam boas e outras nem tanto. Creio que antes de mudar, deveria haver uma consulta à população. Tem alterações que só complicam a vida”, ponderou.

Para o estudante universitário Edgar Migdalski, as novas vagas facilitam a vida dos motoristas. “Esse tipo de estacionamento é uma ‘mão na roda’ para quem tem dificuldade de fazer uma baliza, por exemplo”, concluiu.

Órgão ressalta outras ações

Além das vagas de estacionamento oblíquo, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) ressalta outras ações que estão sendo adotadas para melhorar o tráfego de veículos por Ponta Grossa. “A AMTT tem investido em soluções inovadoras que não se limitam apenas à mudança nas vagas de estacionamento, mas também incluem a criação de binários, trajetos alternativos e constante busca por tecnologias que facilitem a vida dos motoristas e aumentem a segurança de todos”, finalizou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE