PUBLICIDADE

Líder do governo, Rudolf presta contas do mandato na Câmara

Vereador pelo PPS apresenta nove projetos de lei e ressalta ação responsável no Legislativo Municipal

Imagem ilustrativa da imagem Líder do governo, Rudolf presta contas do mandato na Câmara
-

Passados pouco mais de 200 dias da nova gestão na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) reuniu membros do gabinete para prestar contas sobre o mandato. Líder no governo no Legislativo, Christensen é um dos responsáveis pela renovação dos vereadores no município que no pleito de 2016 foi superior a 68%.

De acordo com o levantamento apresentado pelo vereador, foram nove projetos de lei e uma emenda modificativa sugeridos durante o período. O parlamentar ainda ressaltou a ação responsável na Câmara, promovendo medidas que visam primeiramente o benefício à comunidade em geral.

A primeira grande ação de Rudolf como vereador foi a apresentação da emenda modificativa nº 16/2017, que impossibilita a renovação automática da concessão do Mercado Municipal de Ponta Grossa. A expectativa é de que o Poder Executivo abra em setembro um processo licitatório para ceder o espaço no Centro da cidade a uma empresa, que ficara responsável pela reforma e administração do local por, no mínimo, 35 anos.

O projeto original previa que a renovação da concessão por mais 35 anos fosse automática caso a empresa responsável cumpra todos os itens dispostos no contrato. No entanto, a emenda de Rudolf garantiu uma espécie de ‘vistoria’ antes da renovação.

Além da emenda, o líder do governo na Câmara ainda apresentou projetos de lei de impacto importante no município. Um deles é o de nº 133/2017, que obriga a destinação de ao menos 10% das vagas de cursos de qualificação profissional ofertados pelo poder público para mulheres vítimas de violência doméstica.

“Muitas vezes a mulher se sente impossibilitada de sair de casa, mesmo sofrendo agressões físicas e verbais, por conta da questão financeira. A ideia é auxiliar na inserção do mercado de trabalho para tentar diminuir incidentes que, infelizmente, ainda ocorrem na sociedade”, explica o vereador. Rudolf ainda acredita que a melhor solução para casos de violência seja o investimento em educação, mas garante que “toda ajuda é bem-vinda em situações tão delicadas”.

Pensando também na reinserção social, o vereador apresentou o projeto de lei n° 218/2017. Ele prevê a implantação de brinquedos adaptados em praças e parques de Ponta Grossa. “A ideia é possibilitar que portadores de necessidade especiais possam brincar ao lado de crianças da mesma faixa etária em espaços públicos. Isso gera um incentivo social, físico e emocional”, conta.

Melhorias e padronização em pontos de ônibus

Uma das ações mais recentes do vereador na Casa de Leis, o projeto de lei nº 154/2017 deve trazer benefícios para os mais de 100 mil usuários do transporte coletivo do município. A medida prevê a padronização de pontos de ônibus em Ponta Grossa, garantindo a instalação de abrigos tanto no perímetro urbano quanto em áreas rurais. A proposta foi protocolada na Câmara no início de junho, mas recebeu um pedido de informação por parte do Poder Executivo e deve voltar a tramitar nas comissões internas dentro dos próximos dias.

Incentivo a músicos locais

No meio cultural, Rudolf apresentou recentemente o projeto de lei 214/2017 – ao lado do vereador Geraldo Stocco (Rede) – que prevê a contratação obrigatória de músicos e bandas locais para a abertura ou apresentação em qualquer show realizado em espaços públicos de Ponta Grossa ou que sejam organizados com o apoio ou financiamento público.

Responsabilidade nas decisões

Apesar de ser líder do governo, Rudolf garante um trabalho isento de amarras políticas e sempre visando o bem da população. Um exemplo citado pelo parlamentar é o projeto conjunto com um dos membros da ‘oposição’ na Câmara, Geraldo Stocco (Rede), sobre o incentivo aos músicos locais. “Independentemente de situação ou oposição, existe coerência e ética na minha caminhada dentro da Câmara. Na política é preciso atuar ao lado da comunidade, sem pensar em decisões políticas”, ressalta.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE