Stocco questiona valor da dívida entre Prefeitura de PG e Sanepar | aRede
PUBLICIDADE

Stocco questiona valor da dívida entre Prefeitura de PG e Sanepar

Vereador da Rede Sustentabilidade usou a tribuna da Câmara para lembra que CPI apontou várias compensações que deveriam abater o valor da dívida

Imagem ilustrativa da imagem Stocco questiona valor da dívida entre Prefeitura de PG e Sanepar
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (REDE) usou a tribuna da Câmara de Vereadores para questionar o valor da dívida entre a Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O parlamentar lembrou que em 2016 uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investigou o contrato mantido entre o município e a Sanepar.

Ainda como estagiário do setor jurídico da Câmara, Stocco participou da coleta de documentos e acompanhou a redação do relatório final. “Na época, os integrantes da CPI encontraram uma série de compensações financeiras que deveriam ser abatidas da dívida e tenho certeza que o débito do município não é tão grande assim”, afirmou o vereador.

Geraldo lembrou que, por exemplo, a isenção de 50% da tarifa de água e esgoto dos prédios públicos não vinha sendo cumprida. “Acredito que o valor de R$ 37 milhões informado pelo prefeito não condiz com a realidade, os documentos juntados pela CPI em 2016 davam conta de um outro cenário”, contou Stocco.

O parlamentar lembrou que na época a CPI encontrou um valor de R$ 16 milhões de dívidas da Sanepar com a Prefeitura. “Minha proposta é que exista um acerto de conta e que os valores apontados pela CPI sejam contabilizados”, contou o parlamentar. 

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE