PUBLICIDADE

Protesto marca revolta por morte de motoboy

A tarde de sábado (08) foi marcada por protestos em vários pontos da cidade. Acidente que vitimou Sebastião Alves Possidonio ocorreu durante a madrugada

Imagem ilustrativa da imagem Protesto marca revolta por morte de motoboy

Daniel Petroski

@Siga-me

Familiares, amigos e motociclistas – alguns deles colegas de profissão - tiraram a tarde de sábado (08) para protestar em Ponta Grossa. E o pedido estava em vários cartazes: Justiça. O grupo se mobilizou em relação ao acidente que acabou vitimando o motoboy Sebastião Alves Possidonio, de 48 anos de idade, durante a madrugada. A colisão entre a motocicleta que ele conduzia e um carro ocorreu no cruzamento das ruas Balduíno Taques com Júlio de Castilhos, na área central. O motorista, José Luiz Ramos, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e por homicídio na direção de veículo automotor. A Justiça arbitrou uma fiança de 15 salários mínimos, aproximadamente R$ 15 mil.

Os atos de protesto, com pelo menos 100 pessoas, ocorreram em frente ao Fórum, logo após ter sido divulgada a informação sobre a fiança. Na sequência, o grupo seguiu para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) onde o condutor segue detido – a família ainda não efetuou o pagamento da fiança.

“Agente vai lutar, vai correr atrás. Não vamos deixar mais essa morte impune”, garantiu a irmã da vítima, Selma Schiffer.

Velório

O velório de Sebastião Alves Possidonio será realizado na Capela Municipal São José. O sepultamento está marcado para às 9h30 de domingo (09). Ele deixa um filho de 22 anos de idade.

Última despedida

O filho do motoboy, Felipe Alves Possidonio, revelou que logo após o acidente, enquanto ainda estava consciente, Sebastião pediu para que os socorristas fizessem uma ligação telefônica. O número desejado era o do filho. Felipe estava sem bateria no aparelho e não pode atender ao chamado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE