PUBLICIDADE

Richa confirma instalação do Graer em PG

Governador visitou o município nesta quinta-feira (25) e ressaltou empenho político para a instalação de UTIs pediátricas no Hospital da Criança

Imagem ilustrativa da imagem Richa confirma instalação do Graer em PG
-

Governador visitou o município nesta quinta-feira (25) e ressaltou empenho político para a instalação de UTIs pediátricas no Hospital da Criança

O governador Beto Richa (PSDB) confirmou a instalação de uma unidade do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) em Ponta Grossa. Richa esteve na cidade nesta quinta-feira (25) anunciando investimentos para o setor de saneamento básico. No discurso realizado no evento, Richa afirmou que o próximo município paranaense a receber o Graer será Ponta Grossa e ressaltou a importância da cidade na região dos Campos Gerais.

O deputado federal Sandro Alex (PSD) esteve com Beto Richa desde que o governador chegou a cidade e contou que já na chegada ao Aeroporto Santana, Richa presenciou um resgate aéreo. “Isso mostrou um pouco da importância que o Graer terá para a cidade e também para todos os municípios vizinhos”, lembrou o parlamentar. Segundo Sandro, Estado e município realizam os últimos trâmites formais para a instalação da unidade.

A instalação do Grupamento na cidade é uma demanda antiga das lideranças princesinas e vem sendo debatida com mais intensidade desde o começo de 2017. Além da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, a atuação do Conselho Intermunicipal de Saúde, órgão ligado à Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), também é tida como fundamental para o processo.

Além do Graer, Beto Richa também se comprometeu a “reunir esforços políticos” em prol da instalação de UTIs (unidades de tratamento intensivo) no Hospital da Criança. “O governador me disse que irá apresentar esforços políticos e técnicos para trazer mais essa conquista para Ponta Grossa, é algo que eu e o prefeito Marcelo Rangel [PPS] estamos buscando para cidade há muito tempo”, lembrou Sandro.

A instalação do Graer também é um pedido do presidente da AMCG e prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (PHS). A liderança também ressalta a necessidade da efetiva construção do Centro de Especialidades, obra que vem sendo cogitada e planejada desde 2013, mas ainda não saiu do papel. “Graer e Centro de Especialidades são dois passos muito importantes para que a saúde da região dos Campos Gerais avance significativamente”, contou Juca.

PG aguarda início da operação do Gaeco

Outro órgão importante do Estado que ganhou uma sede em Ponta Grossa é o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Em fase final de adequação, o Gaeco deve começar as atividades ainda durante o primeiro semestre. A chegada do Grupamento ao município é vista com bons olhos por lideranças do setor jurídico, da segurança pública e também do setor político. A expectativa é que o Gaeco fortaleça as investigações contra os “crimes do colarinho branco” na região dos Campos Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE