PUBLICIDADE

Aliel quer renúncia de Temer e eleições diretas

Deputado federal afirmou que Congresso “não tem condições morais” para indicar o sucessor. Parlamentar defende convocação de novas eleições

Imagem ilustrativa da imagem Aliel quer renúncia de Temer e eleições diretas
-

Deputado federal afirmou que Congresso “não tem condições morais” para indicar o sucessor. Parlamentar defende convocação de novas eleições

O deputado federal Aliel Machado (REDE) ressaltou que o Brasil “precisa de novas eleições”. Membro da oposição ao Governo de Michel Temer (PMDB), Aliel ressaltou que as denúncias divulgadas pelo jornal O Globo mostram que o Governo “não tem legitimidade popular” para continuar no comando da nação. Na visão de Aliel, o Congresso também não tem “condições morais” para eleger um novo presidente de forma indireta.

Crítico ferrenho do Governo Temer e incentivador da convocação de novas eleições desde o impeachment de Dilma Rouseff (PT), Aliel ressaltou que a crise política brasileira “é tão profunda” que apenas novas eleições podem apresentar uma saída democrática. “Esse governo [Michel Temer] propôs mudanças estruturais muito profundas no Brasil sem ter qualquer legitimidade para isso”, criticou Aliel.

Vice líder da Rede Sustentabilidade no Congresso, Aliel ressaltou que o partido apresentou ainda nesta quarta-feira (17) um pedido de impeachment do presidente Michel Temer e do senador afastado, Aécio Neves (PSDB). “As gravações do [Romero] Juca já mostravam a intenção do Governo Temer em parar as investigações e reforçam nossa tese de que apenas novas eleições podem trazer legitimidade à classe política”, contou Machado.

O deputado federal lamentou os “resultados” que uma nova crise política deverá trazer ao cenário econômico brasileiro. “Infelizmente quem mais vai sofrer é a população mais carente, o desemprego novamente deve crescer e nesse sentido são os trabalhadores mais humildes que irão pagar o preço, ainda mais diante da retirada de direitos defendida pela base do Governo Temer a qualquer custo no Congresso”, afirmou Machado.

Machado afirmou ainda acredita na possibilidade legal para convocação de eleições diretas. “Esse é o argumento da Rede Sustentabilidade desde o início da crise política, acredito que se o Temer não renunciar, o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] irá cassar a chapa Dilma-Temer por pressão da sociedade, não há mais condições desse grupo político continuar no comando da nação”, disse Aliel.

“Vamos continuar sangrando”, diz Aliel

O deputado da Rede Sustentabilidade lamentou a situação política brasileira. Na visão de Machado, o impeachment de Dilma em 2016 apenas “aumentou o sofrimento” da população. “O impeachment não foi a melhor saída, piorou a situação, infelizmente vamos continuar sofrendo por mais algum tempo até encontrar um caminho legítimo para a política brasileira”, afirmou Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE