“Quero resolver o problema do Botuquara”, diz Paulo Barros | aRede
PUBLICIDADE

“Quero resolver o problema do Botuquara”, diz Paulo Barros

Secretário de Meio Ambiente afirma que desde que assumiu o cargo tem procurado uma “solução imediata” para o Botuquara

Imagem ilustrativa da imagem “Quero resolver o problema do Botuquara”, diz Paulo Barros
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretário de Meio Ambiente afirma que desde que assumiu o cargo tem procurado uma “solução imediata” para o Botuquara

Procurado pela reportagem para se manifestar sobre os questionamentos dos vereadores Celso Cieslak (PRTB) e Sargento Guiarone (PROS), o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros, ressaltou que desde que assumiu o setor tem procurado uma “solução imediata” para o aterro do Botuquara. No cargo desde o começo do segundo mandato do prefeito Marcelo Rangel (PPS), Barros argumentou que o debate sobre a construção da usina de lixo pode e deve continuar, mas questionou o tempo necessário para a instalação do empreendimento.

“Não vejo problema algum no debate sobre a construção da usina, mas o que tenho feito é buscar uma solução imediata para o Botuquara”, contou Barros. O secretário apresentou na semana passada a Pedreira Boscardim como possível local para destinação do lixo produzido em Ponta Grossa – o local ainda passa por estudos e busca licenciamento junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

“A usina tem um processo burocrático muito longo e nós precisamos de algo mais rápido para resolver de uma vez por todas o problema do Botuquara”, lembrou o secretário. O aterro atualmente utilizado em Ponta Grossa está instalado em uma área da união que foi cedida ao município e é gerenciado pela PGA, empresa também responsável pela coleta do lixo. O secretário afirmou ainda que “não discutiu tecnicamente” a alternativa apresentada pelos vereadores.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE