Fecomércio assume hoje gestão e obras da Estação Saudade | aRede
PUBLICIDADE

Fecomércio assume hoje gestão e obras da Estação Saudade

A partir da formalização deste convênio, a Estação Saudade será transformada em um centro cultural

Assinatura da escritura pública de concessão será realizada às 17h | Arquivo JM
Assinatura da escritura pública de concessão será realizada às 17h | Arquivo JM -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir da formalização deste convênio, a Estação Saudade será transformada em um centro cultural

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ponta Grossa assinam nesta sexta-feira (12) a Escritura Pública de Concessão da Estação Saudade ao Sesc Paraná. A cerimônia será realizada na Estação Saudade, às 17h, com a presença de dirigentes do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, de sindicatos locais (Sindilojas e Sindimercados), da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Ponta Grossa, além de gestores e representantes municipais.

A partir da formalização deste convênio, a Estação Saudade será transformada em um centro cultural, abrigando um café-escola do Senac e uma cozinha pedagógica para a realização de cursos de gastronomia. O espaço será utilizado ainda para atrações culturais, como oficinas, workshops e shows. Com isso, o prédio, que receberá investimentos na ordem de R$ 8 milhões da Fecomércio, será o terceiro Centro de Cultura do Sesc de todo o Paraná. Somando-se ao Paço da Liberdade, em Curitiba, e o Cadeião Cultural, em Londrina.

O projeto é uma iniciativa da Fecomércio, com a participação do Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Câmara da Mulher Empreendedora e Prefeitura. As entidades compõem uma governança que atua diretamente no planejamento e execução do projeto.

A futura unidade do Sesc terá 2,4 mil metros quadrados de área para atendimento da população, através da realização de diversos eventos, além de receber uma escola gastronômica, que será administrada pelo Senac.  Entre as vantagens para o município, além do investimento na revitalização e manutenção sem custos aos cofres públicos, está a destinação de 10% das vagas dos cursos oferecidos para a Prefeitura. A concessão compõe o programa de revitalização de todo o quadrilátero histórico.

Espaço também será revitalizado

O projeto de revitalização da “Rua da Estação” vai atuar diretamente na potencialização do espaço comercial, gerando ações de mercado, de melhoria na gestão empresarial, resgate histórico e de articulação de investimentos na infraestrutura pública que irão valorizar a região, proporcionando o aumento do fluxo de pessoas no território, atração de novos negócios, fortalecimento do capital social local, cultura de cooperação e melhoria da região na percepção do consumidor e visitantes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE