PUBLICIDADE

‘Dia do Trabalho’ será lembrado com diferentes eventos

Caminhada do Trabalhador, com início na Paróquia Imaculada Conceição, será realizada na próxima segunda-feira (01)

Imagem ilustrativa da imagem ‘Dia do Trabalho’ será lembrado com diferentes eventos
-

Daniel Petroski

@Siga-me

As festividades pelo “Dia do Trabalho”, celebrado na próxima segunda-feira (01) em todo o país, terão início neste final de semana em Ponta Grossa.

A “Festa do Trabalhador”, promovida há 19 anos pelo Sindicato dos Metalúrgicos, começará às 8h30 deste sábado (29). O evento, no Clube do Trabalhador do Núcleo Santa Luzia, contará com torneio de futebol, atividades de recreação para as crianças, pescaria, bingo, sorteio de prêmios, shows, além de um churrasco. “O encontro servirá ainda para debater as reformas trabalhista e da previdência, colocando o ponto de vista do Sindicato, servindo ainda para esclarecer dúvidas dos trabalhadores”, afirmou o presidente Mauro Carvalho em vídeo publicado nas redes sociais. “Não somos contra a reforma. Somos contrários a retirada dos direitos dos trabalhadores. Respeito, valorização e empregabilidade. É disso que o Brasil precisa”, reforçou. O encerramento deve ocorrer às 18 horas.

A Igreja Católica também organiza ações para comemorar a data. Durante o feriado de segunda-feira, na Paróquia São José, serão realizadas duas missas – uma às 8h e outra às 19 horas. Na ocasião será possível fazer a benção das Carteiras de Trabalho e dos registros de empresas. A Pastoral do Mundo do Trabalho fará ainda a “Caminhada do Trabalhador”, com concentração na Paróquia Imaculada Conceição, em Uvaranas, às 9 horas.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realiza também na segunda-feira dois shows gratuitos no Parque Ambiental. O palco está instalado ao lado da Pista de Skate. Entre as atrações confirmadas estão Kadu e Rosângela (15 horas) e Banda Dexter (18 horas).

Eventos ganham a região

A data será lembrada de maneira festiva no Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil. A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) preparou uma programação especial para a segunda-feira (01). Nela estão incluídas um desfile de tratores antigos e almoço. O desfile, com início às 15 horas em frente ao palco da Vila Histórica, será composto por 30 tratores antigos, bicicletas antigas, carro de boi e até mesmo o Ford Pé de Bode, uma das peças mais emblemáticas do acervo do museu, encenando a trajetória da cooperativa em Carambeí. Para o almoço, a instituição está organizando um grande churrasco. Serão vendidos ingressos na hora e os visitantes precisarão trazer talheres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE