PUBLICIDADE

Sebrae sela parceria com a Faculdade Sagrada Família

Instituição de ensino da região dos Campos Gerais se habilitou para participar do programa do Sebrae/PR, que presta atendimento e orientação empresarial gratuitos

Imagem ilustrativa da imagem Sebrae sela parceria com a Faculdade Sagrada Família

Fernando Rogala

@Siga-me

O Sebrae/PR e a Faculdade Sagrada Família (FASF), em Ponta Grossa, voltaram a firmar parceria para 2017 dentro do programa Negócio a Negócio, que oferece atendimento e orientação empresarial gratuitos, além de diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A instituição foi a única da região dos Campos Gerais a aderir ao edital do Sebrae/PR para participar do programa.

A FASF está realizando a seleção dos acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração que se inscreveram para atuar como Agente de Orientação Empresarial. Os selecionados serão habilitados pelo Sebrae/PR para saírem a campo. Com a parceria, a estimativa é que sejam atendidas em 2017 aproximadamente 200 empresas em Ponta Grossa, sendo que nos últimos dois anos mais de 120 empresas receberam orientações e consultorias por meio do programa.

“Com a parceria, a FASF possibilita que seus acadêmicos tenham contato com empresas e possam aplicar os conhecimentos teóricos na prática. Além disso, o estudante é preparado para mercado de trabalho e conquista um diferencial competitivo com relação aos seus concorrentes”, diz consultor do Sebrae/PR, Lincoln Marcos Valle. Outro ponto positivo do programa é que os acadêmicos que atuarão como Agentes de Orientação Empresarial terão horas extras curriculares, que podem ser um estímulo para iniciar seu contato com o mercado de consultoria empresarial, e também recebem remuneração pelo serviço prestado.

“Consideramos importante essa articulação com a instituição de ensino superior em função da sinergia de objetivos. A faculdade tem o papel de promover a qualificação de seus acadêmicos e o Sebrae/PR de promover o crescimento econômico da comunidade empresarial. A parceria fortalece esses objetivos” reforça o consultor do Sebrae/PR.

Conforme o professor e coordenador do programa na Faculdade Sagrada Família, Paulo Henrique Fernandes Godoy, há a prospecção de quem sejam selecionados até 30 acadêmicos, sendo 20 do curso de Administração e os demais de Ciências Contábeis. “A parceria com uma instituição sólida como o Sebrae/PR nos dá ainda mais visibilidade. Já para os alunos é a oportunidade de transpor o ambiente acadêmico, pois estarão em contato com empresários que estão há algum tempo no mercado de trabalho. É uma experiência extremamente válida e que contribui de forma significativa com a formação acadêmica”, reforça.

Programa

O programa Negócio a Negócio já atendeu mais de 100 mil empresas em todo o Paraná. Nele, o agente de Orientação Empresarial vai até a empresa e realiza, na primeira visita, o cadastro e diagnóstico da empresa em temas como finanças, planejamento, mercado, organização e pessoas. Após 15 dias, o Agente volta ao estabelecimento e apresenta a devolutiva com sugestões baseadas nas necessidades do negócio.

“O programa faz parte de um canal estratégico do Sebrae/PR, que se chama porta a porta, que vai de forma ativa até as empresas para prestar orientações totalmente gratuitas”, explica o consultor Lincoln. Desde que o programa foi implantado em 2013, nos Campos Gerais e região Centro do Estado, mais de 7,6 mil empresas já foram atendidas. Para 2017, a meta é atender 3,1 mil empresas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE