PUBLICIDADE

Rangel irá propor venda do imóvel do antigo Matadouro Municipal

Prefeito deverá formalizar a proposta em um projeto de lei (PL) enviado ao Poder Legislativo ainda nos próximos dias

Imagem ilustrativa da imagem Rangel irá propor venda do imóvel do antigo Matadouro Municipal

Prefeito deverá formalizar a proposta em um projeto de lei (PL) enviado ao Poder Legislativo ainda nos próximos dias

Vai chegar à Câmara de Ponta Grossa nos próximos dias um projeto de lei em que o prefeito Marcelo Rangel (PPS) pede a autorização dos vereadores para colocar à venda o imóvel do antigo Matadouro Municipal. O barracão, localizado na entrada do Núcleo San Martin, em Uvaranas, está desativado há cerca de três anos e não faz parte dos planos da administração municipal investir no local para adequá-lo a outras atividades. Dessa forma, a opção de venda é tida como o melhor destino para o espaço. As informações são de Eduardo Farias do blog do Doc.Com.

Por ser um local com estrutura específica para abate de animais de corte, o entendimento do Governo é de que seria necessário um alto investimento para a utilização com outros fins. Assim, se tiver o aval dos vereadores, o prefeito colocará o imóvel à venda.

Edital para licitação do Mercado Municipal

Em relação a outro prédio da Prefeitura, o Mercado Municipal, o prefeito Marcelo Rangel determinou para sua equipe que até a próxima semana o edital de licitação seja concluído e o processo de licitação aberto. A empresa que vencer a licitação deverá revitalizar o prédio. Já existe um projeto da Tekla Engenharia, de Curitiba, para investir cerca de R$ 50 milhões no local. A empresa irá participar do processo licitatório, mas a concorrência será aberta para interessados de todo o país.

Concessão de banheiros públicos

A Prefeitura também já trabalha no edital para a concessão dos banheiros públicos. Projeto neste sentido está em trâmite na Câmara Municipal e assim que for aprovado pelos vereadores a intenção é abrir a licitação para as empresas interessadas. Num primeiro momento, serão licitados os banheiros do Parque Ambiental e das praças Barão do Rio Branco e Barão de Guaraúna.

A empresa que vencer o certame irá explorar os espaços com publicidade e cobrar um valor módico para a utilização. A intenção é que a concessionária faça a manutenção e a segurança dos banheiros, tendo em vista que os locais são alvo frequentes de vândalos e ladrões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE