PUBLICIDADE

Valdir conta que viveu momentos de horror nas mãos do grupo

Gabriel Sartini

@Siga-me

Valdir da Van conta, na entrevista exclusiva que concedeu ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, que viveu momentos de horror nas mãos do grupo comandado por Reginaldo Nascimento, e que incluiria Pedrinho Novak e Rogério Nascimento. Duas ocasiões, segundo ele, foram mais marcantes. “Primeiro me levaram até a região de  Alagados, e lá ameaçaram colocar fogo em mim, caso eu não pagasse uma ‘dívida eleitoral’. Era R$ 5 mil para o Pedrinho, e R$ 5 mil para um outro caboclo”, afirmou. Isso teria ocorrido logo após o primeiro turno das eleições municipais de 2012.

O suplente relatou também, que dias antes de assumir a cadeira na Câmara, em agosto do ano passado – cobrindo uma licença de 30 dias do vereador Valtão – foi levado em uma van até a região de Itaiacoca, e lá foi torturado novamente. “Me levaram novamente para um ‘passeio’, dias antes de assumir como vereador, no lugar de Valtão.  Antes de conversar, mandaram eu tirar a roupa para certificar que eu não estava gravando, em seguida me espancaram” disse.

Segundo Valdir, ele foi ameaçado de morte e instruído a não decidir nada na Câmara Municipal. “Você vai sentar lá, mas quem vai mandar e decidir tudo vai ser a gente [Reginaldo e Pedrinho], você só vai assinar e sorrir”, relatou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE