PUBLICIDADE

Pascoal e Aliel batem boca em sessão da Câmara

Os vereadores Pascoal Adura (PMDB) e Aliel Machado (PCdoB) tiveram uma rápida e ríspida discussão durante a sessão dessa segunda-feira (02/06). Logo que o pemedebista terminou a comunicação parlamentar, Aliel, presidente da Casa, ofereceu mais um minuto para que Pascoal terminasse o pensamento - Adura rejeitou e pedido e disse que Aliel "não cumpria o regimento interno da Câmara" e disse que o presidente era "despreparado" .

Os vereadores discutiram rapidamente e sessão continuou - ao dizer que Aliel não cumpria o regimento da Câmara, Adura também irritou outros vereadores de mesa executiva da Casa. Para Milla, Pascoal foi equivocado e desrespeitoso. "O parlamentar foi ofensivo na sua fala. Eu discordo porque a mesa executiva tem feito seu trabalho. O vereador Pascoal Adura fez uma crítica ao presidente da Casa, mas não deu o parecer sobre um projeto votado hoje durante a sessão", criticou Milla.

"Ninguém cumpre o regimento", diz Pascoal

De acordo com o próprio Pascoal Adura, "ninguém cumpre o regimento" na Câmara Municipal da cidade. "Não se seguem as normas da Casa - principalmente o que diz respeito aos projetos da Casa. Algumas iniciativas estão paradas a mais de 6 meses", criticou Adura.

O vereador também criticou Aliel sobre a ordem dos projetos na votação. "Um projeto do Aliel foi votado e aprovado em menos de quinze dias. Eu não vou aceitar mais boicote dentro da casa e o presidente deixa muito a desejar. Acho que ele desconhece o regimento da Câmara", pontuou Adura.

Votação de projetos depende de critérios técnicos, explica Aliel

O presidente da Câmara disse que os projetos dos vereadores "seguem regras" para entrar ou não na pauta. "O presidente da Câmara não faz tudo sozinho. Eu sigo critérios técnicos, como os pareceres das comissões", argumentou Aliel. Quanto a seguir ou não o regimento interno da Câmara, o vereador foi enfático. "Eu cumpro o regimento sim! Inclusive sou o primeiro a descontar do salário dos vereadores que não vem trabalhar, inclusive do Pascoal".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE