Exército coloca barricada em via para inibir abusos | aRede
PUBLICIDADE

Exército coloca barricada em via para inibir abusos

Barreira seguirá instalada na avenida General José Calazans, em Uvaranas, até que a Prefeitura repare o semáforo de pedestres no local

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Barreira seguirá instalada na avenida General José Calazans, em Uvaranas, até que a Prefeitura repare o semáforo de pedestres no local

Os motoristas que trafegam pela avenida General José Calazans, em Uvaranas, seguirão convivendo com uma barricada colocada pelo Exército Brasileiro. A via passa pelo interior do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) e foi inaugurada em outubro do ano passado, como trajeto alternativo à avenida Carlos Cavalcanti, principal via do bairro.  A medida foi adotada para evitar abuso de velocidade por parte dos motoristas.

Segundo o tenente coronel Claudio Roberto Nunes Grosso, a barricada foi instalada no local para evitar acidentes. Nunes explicou que o contrato firmado entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro previa a instalação de um semáforo para pedestres no local e a instalação de uma faixa elevada. “Nós temos cerca de 2 mil pessoas, entre militares e civis, que transitam pelo interior do 13º BIB diariamente”, contou o tenente.

Nunes explicou que a sede do 13º Batalhão de Infantaria Blindado abriga vários tipos de serviço, entre eles atividades médicas utilizadas por membros da Reserva do Exército. “Temos um grande fluxo de pessoas que passam pelo local, por isso decidimos colocar a barricada para evitar qualquer tipo de acidente, é algo pela segurança das pessoas”, explicou o tenente coronel.

O tenente coronel explicou que, quando inaugurada, a via contava com o sinal em funcionamento, mas após o equipamentos apresentar defeito e deixar de funcionar, o Exército decidiu instalar a barreira. “A barricada está ali para a segurança das pessoas, como o asfalto é novo, queremos nos proteger de um possível abuso de velocidade dos motoristas”, contou Nunes.

Nessa terça-feira (15), o caminhão  de uma empresa de mudanças acabou entalado nabarricada.

Moradores reclamam de acesso

A rua General José Calazans de Carvalho é apontada como uma das soluções para a sobrecarga de veículos na avenida Carlos Cavalcanti, principal via de acesso à Uvaranas. Mais de quatro meses depois da inauguração, a via ainda tem baixo fluxo de veículos. Moradores da região procuraram a reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã para apresentar inúmeras reclamações sobre os acessos à via. O motorista que trafega pela rua Leopoldo Froes, via que leva aos bairros 31 de Março e Rio Verde, tem que passar por pelo menos cinco preferenciais antes de chegar à rua General José Calazans de Carvalho.

Posicionamento

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) foi procurada para se manifestar sobre o tema e deverá enviar um posicionamento ainda durante a tarde de hoje (15).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE