PUBLICIDADE

Jovem escapa de 'atentado' e PM prende suspeito

Um rapaz escapou por pouco de ser mais uma vítima de homicídio em Ponta Grossa. O fato foi registrado na noite deste sábado (24/05), na Vila Francelina. A vítima estava em um ponto de ônibus da localidade quando o suspeito pelo crime, identificado apenas como Douglas, se aproximou e disparou quatro vezes contra o rapaz.

A Polícia Militar foi chamada e foi até a casa do suspeito - lá os policiais encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e outras quatro já deflagradas. Douglas assumiu a autoria dos disparos e disse que agiu em legítima defesa. "Eu sou novo no bairro e ele queria me matar, porque não gostava de mim", contou na Delegacia o suspeito.

Já a vítima desconhece qualquer ameaça e diz que nem conhecia o rapaz. "Eu nem sei quem ele é. Eu estava esperando o ônibus e quando vi ele já estava atirando. Na verdade eu levei sorte e nasci novamente", disse a vítima, que preferiu não se identificar. O suspeito foi preso por posse ilegal de arma e também deve ser autuado por tentativa de homicídio.

Região violenta

A Vila Francelina tem registrado, com frequência, casos de violência. Só no último mês foram três situações envolvendo roubos e disparos de arma de fogo na região. Em uma das oportunidades uma residência da vila foi metralhada por causa de uma dívida envolvendo uma égua.

O local também foi palco para a morte de um jovem em uma troca de tiros com a Polícia Militar e para vários assaltos e furtos em casas da região. Os moradores do bairro já se articulam para pedir, ao Poder Público, mais segurança no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE