Temporal deixa rastro de destruição em vilas de PG | aRede
PUBLICIDADE

Temporal deixa rastro de destruição em vilas de PG

Defesa Civil registrou danos em 18 casas no Jardim Paraíso e em outras duas residências no São Francisco. Enxurrada passou de 1,5 metro

Enxurrada passou de 1,5 metro de altura, derrubando muros e invadindo residências
Enxurrada passou de 1,5 metro de altura, derrubando muros e invadindo residências -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Defesa Civil registrou danos em 18 casas no Jardim Paraíso e em outras duas residências no São Francisco. Enxurrada passou de 1,5 metro

O temporal que atingiu Ponta Grossa no começo da tarde desse domingo (08) causou graves estragos em Uvaranas. Além de alagar algumas ruas paralelas a Carlos Cavalcanti, a chuva forte deixou um rastro de destruição na região do Jardim Paraíso e São Francisco. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Ponta Grossa, Edson Witek, ao menos 20 casas foram atingidas na região e várias famílias perderam tudo.

Witek conta que a forte chuva causou uma enxurrada que chegou até 1,5 metro de altura, invadindo casas e até mesmo derrubando muros. Os casos mais graves foram registrados nas ruas Nestor Alves Campos, Irene S. Venski, José Branco Ribas e Guilherme Augusto Janski. Segundo o coordenador da Defesa Civil, a água da chuva ‘venceu’ as galerias e invadiu casas e quintais, deixando um rastro de destruição.

Algumas famílias atingidas ainda estão sendo atendidas pela Defesa Civil – mesmo diante da gravidade dos prejuízos materiais, não há registro de feridos. “Muitas pessoas perderam tudo, desde móveis, eletrodomésticos até comida e documentos, a enxurrada passou com muita força”, conta Witek.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE