PUBLICIDADE

Petistas se reúnem em PG para discutir crise

Diretório Regional do Partido reúne filiados e lideranças para debater mudanças e avanços necessários

Péricles é um dos principais nomes do PT em Ponta Grossa e no Paraná
Péricles é um dos principais nomes do PT em Ponta Grossa e no Paraná -

Diretório Regional do Partido reúne filiados e lideranças para debater mudanças e avanços necessários

Envolto em uma das maiores crise de sua história, o Partido dos Trabalhadores (PT) discute seu futuro neste sábado, 10, com a participação de filiados de vinte municípios dos Campos Gerais e do Centro-Sul do estado. O encontro regional convocado pelo deputado estadual Péricles de Mello e pelo Diretório Municipal de Ponta Grossa será realizado a partir das 9h no Sindicato dos Metalúrgicos (rua Rui Barbosa, 131, Centro).

Na pauta do encontro, o deputado Péricles discorrerá sobre os principais aspectos da política paranaense e a reorganização do PT no estado diante da crise econômica e dos resultados das últimas eleições municipais. Para o parlamentar é fundamental a resistência da população diante dos cortes de recursos para a saúde e educação previstos na PEC 55 em análise pelo Congresso Nacional e dos frequentes ajustes fiscais promovidos pelo governo estadual de Beto Richa. Sobre a reorganização do PT, Péricles avalia que antes é preciso que o partido analise sua trajetória nos últimos anos tendo como base os avanços econômicos e sociais durante os governos petistas, “mas também que reconheça seus erros para poder corrigir o rumo”.

Esta também é a preocupação do presidente do PT de Ponta Grossa, professor Edson Armando Silva Silva, para quem o PT continua sendo a principal ferramenta de organização política dos setores populares, apesar dos revezes que vem sofrendo “diante da seletiva e insidiosa escalada de criminalização da política, em especial do PT e de suas lideranças”.

A situação do país diante do impeachment da presidenta Dilma e a ascensão do governo Temer, bem como a crise entre os poderes Legislativo e Judiciário, será tema da palestra a ser proferida pelo professor da Universidade Federal do Paraná (UFPr) Euclides André Mance, que também é filósofo, mestre em Educação, sócio-fundador do Instituto de Filosofia da Libertação (IFiL) e colaborador da Rede Brasileira de Socioeconomia Solidária.

Após o encontro do PT, se reúnem no mesmo local, no período da tarde, as lideranças da Frente Brasil Popular, movimento formado para combater o que eles consideram como momento de retrocesso da democracia e das conquistas sociais obtidas durante os governo de Lula e Dilma.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE