PUBLICIDADE

Julio Küller quer professor exclusivo para alunos especiais em PG

Vereador apresentou projeto de lei 394/2016 que obriga o município a oferecer a presença de um professor para atender o aluno deficiente

A proposta de Küller será analisada nas comissões internas da Casa de Leis
A proposta de Küller será analisada nas comissões internas da Casa de Leis -

Vereador apresentou projeto de lei 394/2016 que obriga o município a oferecer a presença de um professor para atender o aluno deficiente

O vereador Julio Küller apresentou na última sexta-feira (02) o projeto de lei (PM) 394/2016 no Legislativo Municipal. A medida prevê que a Secretaria Municipal de Educação (SME) ofereça um professor extra para alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. A medida irá tramitar pelas comissões internas da Casa de Leis antes de ser votada no plenário.

O projeto de Küller será lido aos vereadores na sessão dessa segunda-feira (05) e começará a tramitar. JK defende que a medida é fundamental para garantir a inclusão escolar necessária para o aluno. “Um professor que o acompanhe de forma mais individualizada no ambiente escolar, em sua mobilidade, necessidades pessoais e realização das tarefas afins é algo fundamental”, considera Küller.

JK considera ainda que o PL prevê apenas a garantia de um professor extra quando as condições do aluno recomendarem tal medida. “Estou contribuindo decisivamente para a construção da educação inclusiva em nossa cidade, como fiz ao longo dos meus três mandatos consecutivos”, afirmou o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE