Cargill de PG compra fábrica de óleos industriais | aRede
PUBLICIDADE

Cargill de PG compra fábrica de óleos industriais

Nova fábrica sediada em Ponta Grossa permitirá que a empresa aumente o faturamento em aplicações industriais.

Imagem ilustrativa da imagem Cargill de PG compra fábrica de óleos industriais
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email
Nova fábrica sediada em Ponta Grossa permitirá que a empresa aumente o faturamento em aplicações industriais.
Ponta Grossa, 11 de novembro de 2016 – A Cargill assinou nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, o contrato para a aquisição da SGS Microingredients (SGS Agricultura e Industria Ltda). A compra faz parte da estratégia de crescimento da empresa no Paraná.
Segundo Paulo Hoffmann, gerente geral da Cargill Industrial Specialties no Brasil, o objetivo da empresa é incrementar a atual capacidade produtiva na linha de produtos industriais, bem como aquisição de capacitações não existentes nos ativos atuais da Cargill. “A planta traz capabilidades e processos complementares que agregam valor à cadeia já existente em Especialidades Industriais, atendendo melhor às necessidades do mercado”, explica.
Os resultados da Cargill nesse setor nos últimos anos foram expressivos e acima da média do mercado. “Atualmente, a empresa tem um importante posicionamento dentro do mercado de óleos industriais, apresentando soluções inovadoras, de alto valor agregado e boa percepção por parte dos clientes. Nosso objetivo é ser líder no fornecimento de biosoluções e bioprodutos em substituição aos óleos derivados do petróleo”, ressalta Hoffmann.
A SGS Agricultura, sediada em Ponta Grossa (PR), processa e produz oleoquímicos e emulsificantes para os segmentos alimentícios, nutrição animal e industrial no mercado doméstico e para exportação. Com capacidade produtiva na casa de 56 mil toneladas/ano, a fábrica possui 80 funcionários que serão contratados pela Cargill.
O negócio de óleos industriais da Cargill atua também em Mairinque, onde a planta está no limite da produção. A fábrica com aproximadamente 90 funcionários não sofrerá impactos com o crescimento do negócio, já que a Cargill tem investido nessa área visando o aumento da capacidade produtiva e ampliação do seu portfólio global. A conclusão da transação depende de aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Informações da Assessoria.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE