Rudolf ´Polaco' quer descontar salário de vereadores faltosos | aRede
PUBLICIDADE

Rudolf ´Polaco' quer descontar salário de vereadores faltosos

Vereador eleito pelo PPS acredita que, assim como outros trabalhadores, os parlamentares devem ter os salários descontados ao faltar em uma sessão sem justificativa

Rudolf foi diretor da Agência do Trabalhador e se elegeu pelo PPS
Rudolf foi diretor da Agência do Trabalhador e se elegeu pelo PPS -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador eleito pelo PPS acredita que, assim como outros trabalhadores, os parlamentares devem ter os salários descontados ao faltar em uma sessão sem justificativa

Rudolf ‘Polaco’ foi eleito pelo PPS com mais de três mil votos e foi o quinto vereador mais votado em Ponta Grossa. Novato na política e ex-gerente da Agência do Trabalhador, o jovem de 28 anos reforçou o compromisso de seguir com o projeto de descontar o salário dos vereadores que faltarem a sessões do Legislativo Municipal.

Atualmente o parlamentar que não comparece às sessões do Legislativo tem que apenas apresentar uma justificativa oral aos vereadores e a explicação do vereador faltoso deve ser aprovada pelo Plenário. A proposta de Rudolf é que, assim como outros trabalhadores, os vereadores tenham que apresentar justificativas plausíveis para que a falta seja abonada e não haja descontos nos salários.

O vereador eleito pelo PPS, partido do prefeito Marcelo Rangel, acredita que conseguirá apresentar uma forma “diferente” de fazer política. “Quero levar para a Câmara o trabalho que já realizava na Agência do Trabalhador, algo inovador e com o respeito e consideração com o eleitor e cidadão”, afirma Rudolf.

O vereador ressalta que continuará com a “bandeira” do desconto de salário para os faltosos. “O vereador deve seguir as regras assim como qualquer outro trabalhador, por isso se faltar a sessão deve sim ter o salário descontado”, afirma. Fontes consultadas pela reportagem lembram que atualmente o regimento interno da Casa de Leis é “muito vago” sobre o desconto de salários. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE