PUBLICIDADE

Professores seguem em greve e esperam proposta "concreta"

Os professores da rede estadual de ensino seguem em greve no Paraná. A categoria cruzou os braços ontem e aguarda uma "proposta concreta" do Governo do Estado - a pauta de reivindicações dos grevistas tem mais de 51 itens. Segundo o Sindicato dos trabalhadores em educação do Paraná (APP), a adesão passa de 90%.

Durante a manhã de hoje (24/04), os professores realizaram uma passeata pelas avenidas Vicente Machado e Balduíno Taques. Segundo a representante da APP-Sindicato na região, Vera Rosi Lopes, a categoria segue parada até que o governo apresente uma proposta efetiva. "Nós aguardamos que o governo do estado se posicione para que os professores avaliem a situação sábado (26), durante assembleia", explicou Vera.

Alunos apoiam greve

Com a frase "Essa greve também é nossa", alunos da rede pública de ensino produzira um vídeo em apoio aos professores grevistas. Os estudantes falam sobre o descaso com a educação no Paraná e relatam algumas das reivindicações, como a diminuição do número de alunos por sala, o pagamento de hora-atividade e a luta pela aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE