PUBLICIDADE

Protesto que trancou a PR-151 reivindica construção de escola

Imagem ilustrativa da imagem Protesto que trancou a PR-151 reivindica construção de escola

Moradores do Jardim Los Angeles pedem a construção de um colégio estadual para a comunidade. Ausência de uma instituição de ensino na região faz com que 350 alunos percorram mais de 10 km diariamente.

Uma manifestação de moradores do Jardim Los Angeles trancou a PR-151, em Ponta Grossa, na manhã de hoje (23). Mais de 100 pessoas participaram do movimento que pede a construção de uma escola que atenda a demanda dos bairros da região. Atualmente, os moradores precisam se deslocar até as proximidades da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O município cedeu um espaço para que a Escola Estadual Iolando Taques Fonseca funcione no local, mas a distância do bairro faz com que a comunidade solicite mudanças.

“A comunidade espera há muito tempo a construção de uma escola estadual. Não temos um prédio e entendo a reivindicação. O atual espaço não é ideal e aumenta as taxas de evasão”, explica o diretor Wilson Aurélio Pianaro. O professor explica que a distância chega a 20 km entre os pontos mais isolados do Jardim Los Angeles e o atual prédio utilizado pela instituição de ensino. A Prefeitura, apesar de se tratar de um colégio estadual, concede um ônibus para realizar o transporte dos 350 alunos diariamente.

“O povo reivindica o básico, que é um espaço físico para conseguirem estudar. Não existe uma escola próxima. Seria muito importante uma escola com ensino médio e profissionalizante para atender os moradores da região”, conta o diretor. A crítica dos alunos e reclamação dos pais é o fato de o Estado não tomar providências para a construção de uma escola estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE