PUBLICIDADE

Prefeitura busca consenso entre moradores e travestis

Há décadas a rua Frederico Bahls, que fica na região central de Ponta Grossa, é conhecida como ponto de prostituição - a situação entre moradores e profissionais do sexo parece estar cada vez mais difícil. Agora a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública da cidade tenta achar um consenso entre os moradores da localidade e as travestis que atuam no local.

O secretário da pasta, Ary Lovato, recebeu hoje as profissionais de sexo que atuam na localidade e uma comissão de moradores que moram na região. Lovato explica que é uma situação complexa e tem que ser analisada com cuidado. "Nós temos que encontrar um consenso entre os moradores e as profissionais que atuam no local", contou Ary.

Sobre as confusões no local, o secretário afirma que em breve a localidade deve ser monitorada por câmeras da Guarda Municipal. "Nos próximos meses toda aquela região deve ser monitorada por câmeras e esse tipo de situação deve ser ainda mais reprimida", explicou Lovato.

Em reunião com as profissionais do sexo e os moradores da região, o secretário ouviu as reclamações e os relatos sobre a localidade - uma das informações recebidas é que as confusões seriam motivadas por brigas entre travestis que não são da cidade pelos pontos de prostituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE