PUBLICIDADE

Azul pode postergar início dos voos em Ponta Grossa

Para iniciar as operações, Azul precisa de, pelo menos, 30 dias para vender passagens
Para iniciar as operações, Azul precisa de, pelo menos, 30 dias para vender passagens -

Fernando Rogala

@Siga-me

Sem vistoria final da ANAC, aeroporto ainda não foi liberado. Intenção era iniciar os voos dia 3 de outubro.

Diferente do anunciado pelo município, e confirmado pela Azul Linhas Aéreas, Ponta Grossa pode não ter os voos comerciais a partir do dia 3 de outubro. Sem ainda a fiscalização final por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e sua respectiva aprovação e liberação para os voos comerciais, a Azul confirma que poderá haver uma alteração nesta data de operação, postergando o início dos voos diários entre Ponta Grossa e Campinas (Aeroporto de Viracopos).

Conforme as informações reveladas pela Azul, a empresa necessita de, pelo menos, 30 dias prévios para a comercialização das passagens até o início das operações, para viabilizar os voos. Dessa forma, a empresa teria que começar a vender os bilhetes, no máximo, até este sábado, dia 3 de setembro. Contudo isso não é possível, já que, além de não haver essa aprovação final do aeroporto, a ANAC ainda não liberou o Hotran (Horário de Transporte), com a confirmação dos horários solicitados (voo de Campinas para Ponta Grossa às 9 horas e o de Ponta Grossa para Campinas às 13 horas). Assim, a assessoria de imprensa da Azul confirmou que está aguardando esse retorno da ANAC para confirmar tanto os horários quanto a data do início das operações.

Contudo, até o momento, segue o prazo estipulado anteriormente: 3 de outubro. O Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar (pasta responsável pelos assuntos relacionados ao aeroporto), reconhece que há essa possibilidade. Ele, que já esteve em Brasília por duas vezes, para tentar agilizar esse processo de vistoria, informa que o fiscal deverá vir nos próximos dias, possivelmente nesta semana. “Realmente eles precisam aguardar a liberação da ANAC para começar a vender as passagens. Mas é algo que não depende mais da gente. O processo já está há quase 60 dias tramitando; fomos lá e protocolamos e demos o ‘ok’ para azul no início de julho”, declara, relatando que o município segue acompanhando esse processo, e acredita que, nos próximos dias, tudo deve se resolver.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE