Prolar pode ser alvo de investigação da Câmara
Publicado: 10/03/2014, 22:26
Vereadores de Ponta Grossa querem criar uma comissão especial de investigação (CEI) para analisar a atuação da Companhia Pontagrossense de Habitação (Prolar). O pedido foi protocolado no final da tarde de hoje (10/03) pelos vereadores Aguinel (PCdoB), Professor Careca (PT) e Luiz Bertoldo da Silva (PRB).
Os parlamentares querem criar a comissão para investigar os critérios da fila da Prolar e de outras ações da Companhia. O portal aRede já acompanhou várias denúncias sobre as casas da Prolar: desde a venda das casas populares, casas ocupadas por famílias carentes e residências que foram alugadas para outras pessoas.
Segundo o vereador Professor Careca (PT), a Comissão pretende investigar essas e outras denúncias que tem sido recebidas com frequência. "Algumas pessoas estão esperando na fila da Prolar há mais de dez anos e nada de uma resposta. Enquanto outros são chamados em pouquíssimo tempo, isso tem que ser esclarecido", disse o parlamentar.
O presidente da Prolar, Dino Schurutt, foi procurado pela equipe de reportagem e por telefone disse que ainda não havia sido comunicado oficialmente sobre a comissão. "Eu preciso tomar conhecimento da situação, mas não creio que seja algo específico da nossa gestão. A Prolar segue regras da Caixa Econômica e do Governo Federal", disse Schurutt.