PUBLICIDADE

Castramóvel segue com cadastros no Santa Terezinha

Programa já atendeu quatro rotas em vilas na cidade. Projeto busca atualmente cadastrar as famílias que tenham interesse em castrar os gatos e cães.

Imagem ilustrativa da imagem Castramóvel segue com cadastros no Santa Terezinha
-

Programa já atendeu quatro rotas em vilas na cidade. Projeto busca atualmente cadastrar as famílias que tenham interesse em castrar os gatos e cães.

Desde sua criação, até os últimos dias, o projeto gratuito chamado Castramóvel castrou cerca de 300 animais entre cães e gatos. Atualmente, está na região do Contorno, cadastrando famílias que são atendidas na Unidade Básica de Saúde Clyceu Carlos de Macedo.

Os moradores da Vila Santa Terezinha, Canaã e Ricci, que tenham interesse em castrar seus animais de estimação, poderão ir até a UBS e fazer sua ficha, das 9h às 14h, durante esta semana. A UBS disponibilizou um técnico administrativo para fazer os cadastros das famílias.

A castração será feita para famílias de baixa renda. Por isso, os interessados no procedimento, passam por uma avaliação socioeconômica com as Agentes Comunitárias de Saúde. Para o cadastro será necessário levar alguns documentos como: benefício da Prolar, Luz Fraterna, Isenção de IPTU ou Bolsa Família, RG e CPF. Após o cadastro, a equipe do Castramóvel entrará em contato com as famílias para agendar o dia e horário da castração.

Inicialmente cada família poderá castrar um animal, gato ou cachorro.

Durante o período de castração, o Castramóvel estará no Centro Agropecuário Municipal, ao lado do Centro de Eventos. O Castramóvel está em atividade desde junho de 2015, percorrendo bairros da cidade como forma de facilitar a castração de cães e gatos, promovendo o cuidado responsável dos animais de estimação. O programa tem por objetivo reduzir a população de animais em situação de rua.

Além de facilitar o processo de esterilização dos animais, o castramóvel, contribui para o processo educativo. Os tutores dos animais são educados em relação à posse responsável. A cirurgia é feita em uma unidade móvel, com profissionais capacitados, e dura cerca de uma hora, entre anestesia, procedimento cirúrgico e recuperação. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3901-1485, no Departamento de Zoonoses.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE