Etiene Medeiros conquista 1º ouro da natação feminina na história do Pan | aRede
PUBLICIDADE

Etiene Medeiros conquista 1º ouro da natação feminina na história do Pan

Imagem ilustrativa da imagem Etiene Medeiros conquista 1º ouro da natação feminina na história do Pan
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A natação brasileira vem sendo motivo de muitas medalhas para o Brasil em Toronto e também de recordes. Depois de Thiago Pereira chegar ultrapassar Gustavo Borges como maior medalhista brasileiro, Etiene Medeiros foi responsável pelo primeiro ouro do país na modalidade nos Jogos Pan-Americanos. As informações são da Rádio Banda B.

Etiene foi a mais rápida nos 100 metros costas e completou a prova em somente 59s61, novos recordes sul-americano e pan-americano. “Estou muito realizada. O trabalho duro foi feito, mas pôr pra fora é diferente. Gosto de competir, me concentrar. Nada foi construído por mim, sózinha. Tem toda uma comissão técnica, família, por trás.  A natação feminina do Brasil está forte e espero ter contribuído pra vir muito mais coisa boa por aí”, disse.

Não foi a única medalha da nadadora brasileira nas piscinas de Toronto. Horas depois, ela ficou com a medalha de prata da prova dos 50 metros livre. Outros que subiram no pódio foram Felipe França e Felipe Lima, que ganharam ouro e prata, respectivamente, nos 100 metros peite, Bruno Fratus ficou em segundo nos 50 metros livre, Guilherme Guido também ganhou a prata nos 100 metros costas, e Léo de Deus levou o bronze nos 400 metros livre.

O tiro esportivo também rendeu várias medalhas ao Brasil. Júlio Almeida, na categoria pistola 50 metros, e Cássio Rippel,na carabina deitado de 50 metros, ficaram com o ouro e ainda garantiram vagas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem. Além deles, a equipe brasileira, no tiro com arco, Aline Ferreira, na luta olímpica, e Felipe Rodrigues, no ciclismo de velocidade, ficaram com o bronze.

Nos esportes coletivos, o dia foi de muitas vitórias. A seleção masculina de vôlei não teve dificuldades para vencer a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/13 e 25/16, e os homens no handebol também ganharam com tranquilidade do Canadá por 34 a 17. Já a seleção feminina de basquete se recuperou da derrota na estreia e triunfaram diante de Porto Rico por 62 a 57.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE