Cantora acusa Ximbinha de assédio sexual e pede rescisão da banda
A cantora Jéssica Rodrigues, que é vocalista da banda de Ximbinha, pediu rescisão do grupo após relatar casos de assédio sexual
Publicado: 11/02/2025, 08:50
A cantora Jéssica Rodrigues, vocalista da banda de Ximbinha, acusou o músico de ter cometido assédio sexual e pede a rescisão do contrato em meio ao caso. A artista estava com o grupo há mais de um ano e a saída teria ocorrido por meio de uma notificação extrajudicial.
Jéssica já tinha trabalhado com o guitarrista em 2019. Os assédios teriam passado a ocorrer após início do novo projeto do grupo, em 2023, e se seguiram até janeiro de 2025, quando ela decidiu deixar a banda, conforme revelou ao portal LeoDias.
Apesar de ter decidido sair da banda em 30 de janeiro, Jéssica conta que sentia não fazer mais parte do grupo.
“Ele começou a me tirar da banda quando viu que não ia conseguir o que queria, porque todas as vezes que ele tentava alguma coisa eu desconversava, porque era meu trabalho eu queria estar bem ali e eu sempre tentava desconversar e quando ele viu que não ia acontecer, eles começaram a me tirar”, declarou Jéssica.
A cantora revelou ainda que o projeto, que incluía a gravação de um DVD, era um sonho e que ficou encantada com a possibilidade. Contudo, Jéssica sentiu que Ximbinha se aproveitou disso. “Viu que eu tava muito empolgada e começou a se aproveitar e eu desconversando”, afirmou.
ASSÉDIOS CONSTANTES - Os assédios se intensificaram quando Jéssica começou a namorar e Ximbinha passou a desmerecer e menosprezar o namorado dela, sempre tentando se colocar acima dele. Além disso, revelou que o cantor é outra pessoa na frente da esposa e pontuou que sempre em que Karen Kethlen não viajava com eles, ele ficava de “gracinha com ela”.
Entretanto, Jéssica ressalta que os assédios ocorreram em sua maioria por ligação, fazendo com que ela parasse de atender telefonemas dele. Para questões de trabalho, Jéssica passou a lidar com Karen, que estranhou o comportamento e pedia para que Jéssica se aproximasse do artista.
A cantora disse ainda que teve medo de revelar o assédio à esposa, pois acreditava que o caso seria encoberto para não prejudicar a imagem de Ximbinha. “Embora eu tivesse prints para mostrar para ela e provar os assédios, eles iam dar um jeito de sumir com tudo para justamente não denegrir a imagem dele, porque eles têm negócios juntos”, frisou.
Segundo a advogada de Jéssica, a cantora tem provas de mensagens de cunho sexual, ligações inoportunas em horários de descanso e até mesmo de perseguições a sua residência. “Ela possui provas materiais robustas dos fatos narrados, que poderão ser apresentadas em momento oportuno para comprovação das alegações”, afirmou a advogada.
Informações: Metrópoles