PUBLICIDADE

Ortigueira recebe cinema itinerante neste fim de semana

Sala itinerante do projeto Cine em Cena Brasil ficará montada no Centro Cultural Queimadas de Ortigueira, ao lado do Lago Municipal

Sala itinerante do projeto Cine em Cena Brasil ficará montada no Centro Cultural Queimadas de Ortigueira, ao lado do Lago Municipal
Sala itinerante do projeto Cine em Cena Brasil ficará montada no Centro Cultural Queimadas de Ortigueira, ao lado do Lago Municipal -

Sala itinerante do projeto Cine em Cena Brasil ficará montada no Centro Cultural Queimadas de Ortigueira, ao lado do Lago Municipal

A partir de domingo (25), a cidade de Ortigueira recebe o cinema itinerante gratuito do projeto Cine em Cena Brasil. A programação segue até o dia 27 (terça-feira) e inclui filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades.

A sala itinerante ficará montada no Centro Cultural Queimadas de Ortigueira, localizado na Avenida Paraná, s/nº, ao lado do Lago Municipal.

Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m², sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

Durante os três dias, serão exibidas 12 sessões gratuitas dos filmes: Os Incríveis 2, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, Aquaman (12 anos), Viva - A Vida é uma Festa, Hotel Transilvânia 3, Lino, Uma Aventura de Sete Vidas, De Onde Te Vejo e Animais Fantásticos 2

As sessões são totalmente gratuitas e não é necessária a apresentação de ticket de acesso. “O cinema tem capacidade para 225 lugares, portanto é importante ficar atento ao horário das sessões, pois o acesso é por ordem de chegada”, ressalta Edson Souza, um dos sócios da Ibirajá Produções, empresa que coordena o projeto.

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pelo Instituto CCR com patrocínio da CCR RodoNorte, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Além disso, o projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Ortigueira-PR.

O que é o Cine em Cena Brasil?

O projeto Cine em Cena Brasil, realizado pela Ibirijá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades que não possuem salas comerciais.

Um dos sócios da Ibirajá Produções, Edson Souza, de São Paulo, explica que o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. Segundo ele, no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema.

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura.

Mais informações sobre o projeto e a programação completa estão disponíveis no link.

Cine em Cena Brasil – Ortigueira

LD: LEGENDA DESCRITIVA

AD: ÁUDIODESCRIÇÃO

LB: LIBRAS

Dia 25 (Domingo)

13h - Os Incríveis 2 (Livre)

15h - O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (Livre)

17h - Viva - A Vida é uma Festa (Livre) (LD/AD/LB)

19h - Aquaman (12 anos)

Dia 26 (Segunda-feira)

8h - Viva - A Vida é uma Festa (Livre) (LD/AD/LB)

13h15 - Viva - A Vida é uma Festa (Livre) (LD/AD/LB)

17h - Hotel Transilvânia 3 (Livre) (LD)

19h30 - Aquaman (12 anos)

Dia 27 (Terça-feira)

8h - Os Incríveis 2 (Livre)

13h15 - Lino, Uma Aventura de Sete Vidas (Livre) (LD)

17h00 - De Onde Te Vejo (12 anos)

19h30 - Animais Fantásticos 2 (12 anos)

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE