Leitores conversam sobre personagens da Bossa Nova | aRede
PUBLICIDADE

Leitores conversam sobre personagens da Bossa Nova

Livro de Ruy Castro apresenta histórias saborosas da vida e obra de músicos como Nara Leão, João Donato, Tom Jobim e João Gilberto

Ruy Castro é jornalista e autor de 'A onda que se ergueu no mar - Novíssimos mergulhos na Bossa Nova'
Ruy Castro é jornalista e autor de 'A onda que se ergueu no mar - Novíssimos mergulhos na Bossa Nova' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Livro de Ruy Castro apresenta histórias saborosas da vida e obra de músicos como Nara Leão, João Donato, Tom Jobim e João Gilberto

Nesse sábado (23) o clube de leitura vai conversar sobre 'A onda que se ergueu no mar - Novíssimos mergulhos na Bossa Nova', livro do jornalista Ruy Castro. O encontro vai ocorrer das 10h ao meio-dia, na Verbo Livraria, localizada na Avenida Vicente Machado, 779. A mediação do bate-papo será feita pelo jornalista e professor de Jornalismo da UEPG Ben-Hur Demeneck. O evento é gratuito e para participar não é preciso inscrição prévia. Recomenda-se apenas a leitura integral da obra.

O Livro

'A onda que se ergueu no mar' apresenta o universo de Tom Jobim e João Gilberto, mas agora de um ponto de vista mais íntimo e pessoal. Aqui estão os relatos — alguns, alegres; outros, dramáticos e até trágicos — por trás dos microfones, envolvendo os próprios Tom e João, Nara Leão, Dick Farney, Lucio Alves, Johnny Alf, João Donato, Orlando Silva, o assassinato do pianista Tenório Jr. em Buenos Aires e até a saga de Brigitte Bardot em Búzios, ao som da Bossa Nova. 

Ruy Castro nasceu em 1948. Começou como repórter em 1967 no Correio da manhã, no Rio, e passou por todos os grandes veículos da imprensa carioca e paulistana. A partir de 1990, concentrou-se nos livros. É autor de biografias de Carmem Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues, e de livros de reconstituição histórica, sobre a Bossa Nova, Ipanema e Flamengo. É cidadão benemérito do Rio de Janeiro.

“O brasileiro precisa redescobrir a Bossa Nova. E se hoje ela não toca no rádio, pior para o rádio. É impossível não ser mais feliz ouvindo as composições de Tom Jobim, o piano de João Donato, a voz de Lúcio Alves”, opina Ben-Hur Demeneck, mediador do clube de leitura. Pelo terceiro ano seguido o grupo escolhe um livro de Ruy Castro sobre música popular para ler em fevereiro. A primeira opção foi por biografia de Carmen Miranda, depois foi pelo livro-reportagem 'Chega de Saudade', o qual reconstitui o surgimento da Bossa Nova.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE