PUBLICIDADE

Apresentador de TV é campeão mundial de Jiu-Jitsu

A rotina de um lutador profissional não é nada fácil. Agora, imaginem dividir a missão de conseguir títulos nas artes marciais com a de jornalista. Essa é a realidade de Rogério Tavares. Apresentador do Globo Esporte, da RPC TV, o paranaense não se destaca apenas na comunicação. Nos tatames, Tavares também tem feito bonito. As informações são de Diogo de Souza da Tribuna do Paraná.

No final do mês passado, o jornalista foi campeão mundial máster de jiu-jitsu da categoria peso médio na faixa-roxa. O campeonato foi disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Para essa competição eu comecei a me preparar há três meses. Eu tinha ganhado o Brasileiro em maio e estava disposto a ser o primeiro também no Mundial”, disse o agora faixa-marrom da arte suave.

A caminhada de Tavares no jiu-jitsu foi iniciada há seis anos, em Curitiba. As competições mesmo só viraram rotina na carreira do jornalista no ano passado. “Disputei o Paranaense em 2014, fui para os Estados Unidos para outro campeonato e ganhei. Disputei o Mundial e fiquei em terceiro. Com isso, senti que poderia ganhar no próximo evento e deu certo”, frisou o jornalista.

A glória só veio após dias de trabalho e uma dura rotina, que começa muito cedo. “Levo minha filha para a escola de manhã, entro na televisão às oito horas e só saio às 14h30. Depois tem treino físico e de jiu-jitsu de tarde, além da aula no período da noite”, destacou Tavares.

A mudança para a faixa-marrom trouxe também novos objetivos para o atleta, que mira novas competições. “Eu perdia em média oito quilos para lutar campeonato. Então, eu pretendo subir de categoria para os meio-pesados. Preciso me acostumar com outros movimentos da faixa-marrom também. Tem o Sul-Americano no final do ano e a Seletiva de Abu Dhabi, que ocorre em Gramado, no ano que vem. Pretendo lutar em uma destas competições”, finalizou Tavares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE