PUBLICIDADE

Confira a coluna RC deste sábado (10/09)

RC ENTREVISTA: KARLA ISABELLE JANUÁRIO

Imagem ilustrativa da imagem Confira a coluna RC deste sábado (10/09)
-

Karla Isabelle Januário, tem 44 anos, graduada e pós-graduada em Enfermagem e detém um próspero negócio na área de prestação de serviços para saúde, atuando em diversas prefeituras do Paraná. Determinada e muito conectada com a família, a empresária curte a simplicidade do mar e de desfrutar uma boa taça de vinho.  Sempre pronta para ajudar quem precisa, nossa diva é a enfermeira da família. 

Num bate papo falando de carreira, aprendizados e o papel atual da enfermagem conheça essa mulher plena e apaixonante.

RC - Karla sua trajetória como empresária do ramo de saúde passa por sua caminhada como enfermeira por quase 15 anos. Quando o espírito empreendedor falou mais alto? 

Karla – Quando decidi aceitar a oferta de emprego, em outra cidade, no litoral do Paraná, de uma pessoa pela qual detenho uma enorme admiração e respeito, que hoje vem a ser meu sócio na empresa Caiobamed, na época secretario de saúde, do município de Matinhos, Cláudio Lourenço, ele entrou em minha vida para abalar as estruturas, me mostrando que a vida é uma só, e que se você não tomar as rédeas dela, decidindo o que quer, e correndo atrás dos sonhos, não adiantava nada, porque eu iria estar apenas sobrevivendo, não vivendo a vida em sua plenitude.

RC - Mãe de duas jovens, como são os desafios de educar meninas para o futuro? O que a mãe Karla traz da educação que recebeu e repassa para essa dupla num mundo altamente veloz e mutável? 

Karla - Eu aprendi com minha mãe, que o lugar de mulher é aonde ela quiser estar, não existem barreiras e nada para nos impedir, somente o medo de tentar. Ensino as pequenas que a família é a base de tudo, e que sempre, sempre devemos honrar pai e mãe sob todas as coisas, que a determinação + amor + conhecimento e respeito, aplicados ao conhecimento é a ferramenta ideal para alcançar seus sonhos.

RC - Seu DNA de beleza é familiar e você tem um estilo próprio de ser. Na rotina agitada cheia de viagens para atender as demandas dos seus clientes, como você encontra tempo para seu autocuidado? Existe um segredo só seu que possa compartilhar com os leitores? 

Karla – Acredito que por ser branquinha, nunca deixo de realizar um bom skin care e sempre, uso o protetor solar ideal para minha pele. Um segredinho meu, uma vez ao mês, preparo uma misturinha de creme nívea da latinha azul com 5 gotinhas de um poli vitamínico infantil, chamado de Adtil e massageio a face e deixo para dormir.

RC - Como é a Karla na intimidade? Que desejos ainda faltam para serem realizados? 

Karla – A Karla na intimidade é hoje uma mulher mais quieta, que ama cozinhar, caseira, ama reunir -se com os amigos quando dá, provar novos sabores e ama passar seus fins de semana na chácara da minha irmã Elisangela.

RC - Recentemente a Enfermagem Brasileira sentiu-se de luto pela suspensão do piso da categoria pelo STF. Como profissional da área como você avalia essa situação? 

Karla - O STF ainda não tem a compreensão, da magnitude da Enfermagem, como a grande maioria das pessoas, entenderam, com a pandemia do COVID, que um leito é muito caro, e que para se montar um leito de hospital, hoje, é necessário iniciar pela cama especial, para acomodar o paciente, precisa de monitor, respirador, suporte para soro, uma série de equipamentos, necessários para se aplicar o cuidado ao paciente, porém esquece -se de um pequeno detalhe, o “ESSENCIAL” O “PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM” para exercer o cuidado deste paciente, e que nós somos seres humanos, passiveis de também ficar doentes e virar um paciente, devido a rotina exaustiva que temos que exercer para conseguirmos ter um salário digno, para sustentar suas famílias. O STF deve sim, encontrar uma brecha, cobrar dos órgãos que procurem ou criem estratégias, para pactuarem, conseguirem verba e recursos, para ajudar de algum modo as empresas, hospitais, prefeituras, viabilizando o piso da enfermagem brasileira, porque não vale de nada um leito de milhões em um hospital vazio, sem um profissional de enfermagem para instalar, monitorar, cuidar do paciente exaustivamente, até sua melhora total, todos necessitam de cuidados, do Presidente da Republica, ao andarilho na rua, e sempre nós profissionais da enfermagem, estamos lá, lado a lado, dia a dia acompanhando e lutando contra, falta de estrutura, falta de material, falta de equipamento, falta de medicamentos, contra as piores doenças, porém nunca, nunca desistimos do paciente. Os profissionais de enfermagem são o coração do cuidar.

RC - Mesmo estando muito na estrada você escolheu Ponta Grossa para viver. O que você mais gosta na cidade e em que você acha que ainda requer melhorias? 

Karla -  Ponta Grossa é minha cidade natal, aonde nasci e fui criada, minha família esta aqui, minhas raízes, e uma cidade hospitaleira, jovem acolhe muitas pessoas que para cã se mudam, devido as faculdades maravilhosas, restaurantes ótimos, barzinhos a noite e badalada, porem tem uma grande carência cultural.

Diretas:

Um medo: Perder minha rainha – mãe.

Arrependimento: não ter mudado de cidade antes.

Família: coração de tudo.

Uma viagem inesquecível: Cancun.

Livro de cabeceira: O poder da resiliência.

Trilha sonora: Meu presentinho

Maternidade: a melhor conexão com Deus.

Um poder mágico: O colo da minha irmã mais velha, Cristiane.

Espiritualidade: O Deus do impossível.

STAFF:

LOCAÇÃO: VILLAGIO VERDE

FOTOGRAFIA: RENATA CAMPOS

VIDEO: FF FILMS

ROUPAS: VIBE CLOTHING

CALÇADOS: LUZ DA LUA

ACESSÓRIOS: MARIA DOLORES PONTA GROSSA

CABELO: MARIELEN HULEK – SALÃO MENINA BONITA

MAKE: PAOLA GONÇALVES - SALÃO MENINA BONITA

DIREÇÃO GERAL: RÔMULO CURY

Confira a coluna RC deste sábado (10/09)
Confira a coluna RC deste sábado (10/09) Confira a coluna RC deste sábado (10/09) Confira a coluna RC deste sábado (10/09) Confira a coluna RC deste sábado (10/09) Confira a coluna RC deste sábado (10/09) Confira a coluna RC deste sábado (10/09) Confira a coluna RC deste sábado (10/09)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE RÔMULO CURY

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE