PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Confira a Coluna RC deste sábado (01-05)
-

Confira a Coluna RC deste sábado (01-05)

RC Entrevista

Thalita Serra da Silva

O RC entrevista desse mês traz a jovialidade e energia dessa jovem e segura mulher; Thalita Serra da Silva. Natural de Praia Grande (SP), mãe de uma pequena de 7 anos, encontrou nos Campos Gerais um amor e uma oportunidade de se encontrar numa carreira profissional. Depois de cursar ciências biológicas em Tubarão (SC) ela chegou na cidade para fixar residência e junto com isso formar sua família, nesse caminho se descortina uma nova carreira profissional na área de Odontologia. Dona de um sorriso fácil, comunicativa e muito bela, essa jovem sabe exatamente o que quer e não desiste até conseguir conquistar seus objetivos. De uma energia cativante e uma leveza impar, Thalita representa a nova geração de mulheres princesina reunindo seu charme, simpatia e uma força de vontade para mudar o mundo. Confira um pouco do que pensa essa bela mulher do mês:

RC - Como uma mulher bela, existe uma rotina de cuidados? Você consegue organizar sua agenda diária para incluir nela cuidados a você?

Thalita - Existe sim. Cuido da minha saúde física e mental fazendo pilates 2 vezes por semana, pois além de cuidar do meu corpo, cuido da minha mente também e o pilates proporciona isso. Tenho minha rotina de skincare que faço de dia e a noite todos os dias. A agenda é essencial na minha vida para que eu possa realizar minhas atividades do dia a dia e ainda ter tempo de cuidar de mim.

RC - Destemida e pronta para recomeçar numa nova cidade e formação. O que te move?

Thalita -O que me move é minha força de vontade de fazer acontecer os meus objetivos de vida. Quando surgem oportunidades eu agarro sem pestanejar, foi isso o que aconteceu com minhas faculdades. Pensei no que seria melhor para minha vida e simplesmente fiz acontecer. É o que sempre falo, se você tem força de vontade, um sonho ou um objetivo que seja já é suficiente para mudar a sua história e ser feliz. Não importa onde ou idade.

RC - Como é para você esse reencontro profissional buscando uma nova formação em Odontologia? Já existe uma área que você se identifica para atuar?

Thalita - Na verdade foi uma descoberta para mim este encontro com a Odontologia, pois nunca pensei em fazer esse curso. Meus planos profissionais eram outros baseados na Biologia. Agora, cursando a Odontologia vejo que posso ir muito mais além do que imaginava. Ainda é muito cedo pra falar sobre uma identificação na área que desejo atuar, mas hoje uma área que gosto muito é Odontopediatria. Sempre gostei muito de crianças, além de ter paciência também, e por já ser mãe eu acho que iria me identificar muito, mas vamos ver o que o futuro na Odontologia me espera, pois além de gostar de uma área você precisa ter perfil para ela.

RC - Você tem uma filha de 7 anos, como você vê o papel da maternidade nos dias atuais?

Thalita - Diferente da época em que minha mãe e minhas avós eram só do lar, dedicando-se com exclusividade no papel de esposa, mãe, educadora, cozinheira, arrumadeira, colocando seus sonhos em segundo plano para criar os filhos, hoje eu vejo o papel da maternidade deixando de ser apenas mãe para exercer muitas outras funções as quais devem ser conciliadas com a maternidade e o lar. A mulher corre, batalha, educa, empreende, faz a diferença no mercado de trabalho, é parceira do homem na busca não só de um modo melhor de vida para a família, mas também de sua realização pessoal e profissional.

RC - Você residia em Tubarão (SC) e recentemente chegou à Ponta Grossa. O que você vê na cidade que mais lhe agrada e o que você já percebeu que é uma oportunidade ainda a ser desenvolvida por aqui?

Thalita - Quando eu morava em Tubarão (SC) eu vinha nas férias para cá por causa do meu noivo que é daqui, e sempre comentei com ele que a cidade me agradou bastante. Além de ser expansiva e bonita eu também já me via profissionalmente crescendo aqui. Uma cidade de médio porte oferece oportunidades sociais e profissionais. Outro motivo também foram as opções de culinária daqui que me agradou. O que ainda estou desenvolvendo é o meu ciclo de amizade. Aqui comecei do zero e pelo meu jeito carismática e social de ser estou indo muito bem. Aqui as pessoas, ao meu ponto de vista, estão sendo bem acolhedoras.

Diretas:

 Um sonho: A realização deles.

Um amor: Para a vida toda.

Uma palavra: Fé.

Uma música: Stand By Me – Joseph Vincent

Um livro: Deixe-me apresenta você – Pra. Talitha Pereira.

Um Medo: Não cumprir os meus propósitos.

Família: O alicerce, a base de tudo.

Uma viagem inesquecível: No meu noivado, Fazenda Park Hotel – Gaspar (SC).

O que é inegociável: Caráter e comprometimento.

O futuro: Á Deus pertence.

Uma frase: Ser bem sucedida está ligado aquilo que eu faço e não quem sou.

Um motivo para gratidão: Acordar todos os dias. Agradece que nossa vida só melhora.

Staff

Locação: Miro Cozinha e Vinho

Fotógrafo: Laertes Soares

Vídeo: FF Films

Roupa: Kiers Concept

Acessórios: Mariza Kiers

Calçados: Arezzo

Cabelo: Suzanne Schimaneski – salão menina bonita

Maquiagem: Gabriela Savagin – salão menina bonita

Direção geral: Rômulo Cury

Confira a Coluna RC deste sábado (01-05)
Confira a Coluna RC deste sábado (01-05) Confira a Coluna RC deste sábado (01-05) Confira a Coluna RC deste sábado (01-05) Confira a Coluna RC deste sábado (01-05) Confira a Coluna RC deste sábado (01-05) Confira a Coluna RC deste sábado (01-05) Confira a Coluna RC deste sábado (01-05)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE RÔMULO CURY

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE