Ponta Grossa
Mauricio Silva busca ser elo entre governos Municipal e Estadual
Vereador reeleito para o 5º mandato na Câmara de Ponta Grossa afirma que será o único representante do Governo do Estado dentro do Legislativo Municipal
Kadu Mendes | 12 de outubro de 2024 - 02:27
Reeleito para o quinto mandato como vereador titular na Câmara Municipal de Ponta Grossa, Maurício Silva (PSD) destaca, ao eleitor que lhe confiou o voto, que terá uma atuação comprometida com os interesses da cidade e com o desenvolvimento de Ponta Grossa. O parlamentar reeleito concedeu entrevista ao Portal aRede, na tarde desta sexta-feira (11). Entre outros aspectos, Silva afirmou que seu mandato buscará ser um elo entre os governos Municipal e Estadual e também ressaltou alguns dos aspectos da campanha eleitoral que o fez conquistar uma cadeira no Legislativo ponta-grossense novamente.
“Na política, temos que ser um inconformado. Nunca podemos achar que está bom. A partir do momento em que você acha que está bom, você tem que encerrar sua carreira na política”, disse Maurício Silva ao ser questionado sobre a maneira que ele, mesmo sendo um político experiente, busca se renovar para se adequar a nova realidade de Ponta Grossa, um dos municípios que mais cresce no Paraná.
Além disso, o parlamentar foi questionado sobre a maneira que ele busca cativar o próprio eleitorado, visto que já são mais de 20 anos disputando eleições na cidade. Ele destacou que, em sua caminhada política, sempre teve apoio da família e que isso é um grande diferencial no momento da campanha, mas acredita que a atuação como parlamentar também motiva a população a continuar votando nele. “Nesses 20 anos que tenho de vida pública, não tem nada que se tenha o que falar da minha conduta como legislador. E quero continuar trazendo essa confiança para os eleitores”, disse.
O vereador projeta um mandato em uma situação ímpar, a partir de 2025, ao afirmar que será o único representante do Governo do Estado dentro da Câmara Municipal. “Continuarei gestionando junto do nosso deputado estadual [Marcelo Rangel] e do nosso deputado federal [Sandro Alex] e também ao governador Ratinho, para que tragam cada vez mais recursos para Ponta Grossa”, destaca. Maurício acredita que o Município dependerá do Estado e que o seu mandado, como vereador pelo PSD, será o elo de ligação entre os governos. Dessa forma, ele acredita que o grupo político pode ser reestruturado e reconquistar a confiança do eleitorado. Cabe lembrar que o Partido Social Democrático (PSD) de Maurício Silva, de Rangel, Sandro Alex e Ratinho, conquistou apenas uma vaga na Câmara de Ponta Grossa para a próxima legislatura. O vereador revelou, na entrevista, que o objetivo da legenda era o de fazer pelo menos duas cadeiras. Para Silva, o resultado do pleito legislativo em Ponta Grossa deve fazer com que PSD repense e se reestruture para fortalecer o partido já pensando nas eleições de 2026.
PRIORIDADES - Maurício Silva ressalta que algumas áreas da administração pública serão priorizadas em seu mandato, como a Saúde, o olhar para os bairros e a Segurança Pública. Contudo, o vereador disse que as questões que envolvem as políticas públicas para as Pessoas com Deficiência (PcD) também merecem igual destaque. “A gente sabe o transtorno que essas pessoas passam, porque não é só a pessoa portadora da deficiência que sofre, mas também os familiares, tem toda uma questão psicológica. Acho que tem que ter um suporte muito grande para estas famílias”, disse. Ele destaca também que é importante desenvolver um trabalho que possibilite uma efetiva inclusão dessas pessoas em uma sociedade mais justa.