PUBLICIDADE

Líderes do União Brasil revelam otimismo para as Eleições em PG

Além da busca pela reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt, o partido estima conquistar ao menos quatro cadeiras na Câmara Municipal

Lideranças do União Brasil apresentam otimismo para as Eleições
Lideranças do União Brasil apresentam otimismo para as Eleições -

O grupo político formado por Elizabeth Schmidt, junto do União Brasil, tem metas audaciosas para as Eleições Municipais deste ano. As falas das lideranças do partido e da própria prefeita de Ponta Grossa evidenciam as pretensões da legenda, não só na busca pelo Poder Executivo, mas também pelo Legislativo.

O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Felipe Francischini, destacou que o sentimento é de alegria ao ver o crescimento que o partido apresenta, sobretudo, às vésperas das Eleições de 2024. Ele lembrou que o União tem a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa (Alep), além de quatro deputados federais pelo Paraná e um senador – Sérgio Moro que passa por julgamento que pode cassar o mandato. Francischini também enfatizou que, com Elizabeth, o União Brasil também passa a ter uma prefeita que é uma referência. “Elizabeth fez uma gestão excelente. Sabemos não só as características pessoais da prefeita: como a lealdade, seriedade e competência. Mas, principalmente, a gestão que ela conseguiu executar e o que ela vai entregar para Ponta Grossa nos próximos anos”, disse Francischini ao Portal aRede. O presidente estadual do União Brasil disse ainda que o grupo político irá “passar Ponta Grossa a limpo” e que nos próximos dias Elizabeth deverá anunciar quais partidos irão apoiar a busca pela reeleição da prefeita.

Já a prefeita Elizabeth enfatizou que o anúncio da própria filiação no União Brasil marca o início de uma nova caminhada na carreira política. “Para mim é um novo ciclo que acredito que será cada vez melhor”, disse. Elizabeth também afirma que para a campanha eleitoral seguirá uma equação baseada em princípios, fé e trabalho para chegar a vitória. Também foi destacado pela chefe do Executivo que o nome do novo partido sugere o que o grupo político precisa ter para desenvolver Ponta Grossa: “união”. “Será com muita união que vamos desenvolver tudo o que precisa ser construído na nossa cidade”, finalizou Elizabeth.

O Presidente do diretório municipal do União Brasil, vereador Dr. Zeca, revelou que as expectativas do partido são altas para as vagas do Legislativo. “A chapa está sendo bem formada. Acredito que faremos de quatro a cinco vereadores nesta próxima Eleição”, estima. O vereador enfatizou que na chapa do partido há uma mescla entre pre-candidatos que já possuem cadeira na Câmara e de novos nomes que deverão entregar um alto número de votos para a legenda.

Léo Farmacêutico, Divo e Balansin também se filiaram ao UB
Léo Farmacêutico, Divo e Balansin também se filiaram ao UB |  Foto: Kadu Mendes

FILIAÇÕES – Além da filiação de Elizabeth Silveira Schmidt, outros vereadores da cidade confirmaram sua ida ao União Brasil: Divo, Léo Farmacêutico e Paulo Balansin. Todos eram do Partido Social Democrático e agora fazem parte do grupo da chefe do Poder Executivo. Outras lideranças políticas também marcaram presença e aproveitaram a oportunidade para se filiar ao União Brasil.

A janela partidária, que permite a mudança das lideranças políticas de partido, encerra nesta sexta-feira (5). Neste ano, alguns parlamentares de Ponta Grossa acabaram escolhendo outras siglas, de olho nas Eleições Municipais de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE