Ponta Grossa
Informe JM: Elizabeth revela desejo de reeleição para continuar à frente da Prefeitura
Confira os destaques do Informe JM deste final de semana (21 e 22/01)
Marcus Benedetti | 21 de janeiro de 2023 - 01:50

Elizabeth revela desejo de reeleição para continuar à frente da Prefeitura
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou, nesta sexta-feira (20), a candidatura à reeleição no pleito de 2024. A fala da gestora aconteceu durante o discurso de abertura da 40ª edição da Festa da Uva (Fesuva). Depois, em entrevista ao Grupo aRede, Elizabeth destacou as dificuldades e os avanços que a cidade teve sob sua administração e reforçou o desejo de governar o município em mais um mandato. “Sobre o asfalto, já temos 150 milhões que estão em licitação e execução. Temos mais 200 milhões para licitar, e os projetos estão sendo executados. Até 31 de dezembro de 2024, praticamente 100% da nossa cidade estará com o asfalto prometido. E se faltar alguma coisa, ainda terei mais quatro anos, porque vou me reeleger para prefeita”, brincou. Depois, Elizabeth destacou que ainda não é uma confirmação oficial de candidatura. “Claro que existe uma conjuntura para se desenhar, ainda é muito cedo para isso”, finalizou.
Saúde Municipal
Em entrevista ao Grupo aRede na Fesuva, a Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comentou sobre a situação da saúde no momento. “O nosso maior desafio, por enquanto, é a saúde pela impotência de não conseguirmos contratar médicos e isso me deixa muito nervosa e preocupada, pois a população está precisando. Mas nós teremos, em breve, uma solução”, garantiu.
Carnaval de PG
O perfil oficial do Mandato Coletivo do Psol revelou, nas redes sociais, que participou diretamente das conversas que confirmaram a realização do carnaval de rua em 2023. “O Mandato Coletivo do Psol se orgulha de ter participado da articulação do Carnaval 2023 em Ponta Grossa, garantindo que o poder público dê estrutura para essa maravilhosa festa popular”.
Posse do CimSaúde
Durante a cerimônia de posse do novo presidente do CimSaúde Irani Barros (PSD), realizada nesta semana, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) discursou e ressaltou a evolução da entidade. “É notável. Por meio dos Consórcios, nossos municípios dividem os problemas ao unir esforços”, avaliou a gestora. Elizabeth ainda é presidente do CimSamu.
Saúde Mental
A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), destacou a importância do Janeiro Branco. “É uma campanha de atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. Atentos à essa proposta, o Departamento de Atendimento ao Servidor, ligado à SMARH, está realizando uma ação de conscientização dos servidores sobre a saúde mental no local de trabalho.
Rede Estadual de Ensino
O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) comentou sobre as articulações voltadas para a área da educação do Estado. “Para alinharmos o trabalho em prol da educação do Paraná, estive com o secretário Roni Miranda e já discutimos projetos importantes para o ano letivo de 2023. A Liderança do Governo e a Comissão de Educação continuarão sendo parceiras da Seed”, disse.
Trabalho Parlamentar
O vereador Julio Kuller (MDB) revelou que esteve visitando um morador do Boavista nessa sexta-feira (20) para levar a notícia de que Rua Ercilio Slaviero terá uma ligação com a Vila Liane. “Houve um problema na licitação, mas já está tudo solucionado. Também estou empenhado em fazer com que essas transversais sejam asfaltadas, esse é um compromisso desse vereador”, disse.
Concessão das Rodovias
O secretário de Inovação do Estado, Marcelo Rangel, celebrou a notícia da confirmação do modelo de concessão das rodovias do Estado do Paraná. “Fiquei contente com a informação da reunião do governo do Estado em Brasília assegurando o novo modelo de pedágio com obras, isso é muito importante. A gente quer obras, investimentos, então parabéns”, afirmou em um vídeo.
Recuperação Judicial
No mesmo vídeo publicado nas redes sociais, Marcelo Rangel também comentou sobre o rombo histórico de R$ 40 bilhões das Lojas Americanas e o pedido de recuperação judicial da empresa. “Que recuperação judicial é essa? 30, 40 bilhões de reais realmente é um absurdo. Essa pode ter sido a maior fraude econômica de uma empresa na história do país”, declarou o ex-prefeito.
Deslizamento na Br-376
Por fim, Rangel comentou na mesma publicação sobre o novo deslizamento de terra registrado na Br-376, em Guaratuba. “Agora, a notícia mais impressionante é do deslizamento em Guaratuba. Está tudo interditado e não tem previsão de reabertura. Imagine a situação das pessoas que estão na praia. Tudo isso causa um prejuízo gigante aos cidadãos do Paraná e de Santa Catarina”, afirmou