PUBLICIDADE

Psol cobra medidas após ameaças sofridas por integrantes do partido

A vereadora Josi Kieras denunciou, na quarta-feira (23), que membros do Coletivo do Psol foram ameaçados em Ponta Grossa

Josi do Coletivo (Psol) na tribuna da Câmara.
Josi do Coletivo (Psol) na tribuna da Câmara. -

Após integrantes do Mandato Coletivo do Psol denunciarem ameaças e tentativas de intimidações sofridas, o diretório municipal do partido em Ponta Grossa emitiu uma nota, nesta sexta-feira (25) para repudiar tais ações e cobrar medidas do Poder Público. 

Na última quarta-feira (23), a vereadora Josi do Coletivo utilizou a tribuna da Câmara Municipal para relatar que o co-vereador João Stefaniak havia sido ameaçado no portão de casa. Anteriormente, a própria Josi havia sido vítima de ataques e tentativas de intimidação na Câmara Municipal. Segundo ela, dois B.Os (Boletins de Ocorrência) já foram feitos para registrar as ameaças. 

Confira a nota na íntegra:

O Diretório Municipal do PSOL de Ponta Grossa vem a público denunciar, e cobrar providências das autoridades em relação aos casos recentes de violência política em nosso município.

O Mandato Coletivo do PSOL teve conhecimento de casos de intimidação, ameaças, perseguição e violência física por parte de grupos de extrema direita contra cidadãos comuns, alguns casos partindo de frequentadores do acampamento antidemocrático em frente à Catedral. 

Também nesse mês de novembro, após a derrota de Bolsonaro, grupos de extrema direita têm frequentado a Câmara de Vereadores para ameaçar e intimidar os parlamentares que se colocam contra o golpismo, sobretudo ameaçando e desrespeitando a autoridade da porta voz do Mandato Coletivo do PSOL, Josiane Kieras, podendo serem enquadrados no crime de violência política de gênero por tentarem silenciar a atividade política de uma mulher eleita.

As ameaças em relação aos militantes de esquerda se intensificaram nos últimos dias. Nas madrugadas dos dias 22 e 23 de novembro, delinquentes de extrema direita foram até a casa do Co-vereador e Secretário Geral do PSOL do Paraná, João Luiz Stefaniak, para ameaçá-lo, batendo em seu portão e gritando frases ameaçando a vida de apoiadores do presidente Lula. O mesmo ocorreu com o dirigente da Frente Nacional de Luta, Leandro Santos Dias.

Sabe-se que a maioria desses casos já foi denunciada à polícia civil através de boletins de ocorrência, também sabe-se que Ponta Grossa dispõe de uma cobertura ampla de câmeras de segurança para auxiliar as forças policiais a descobrirem quem são os criminosos.

Os perdedores devem aceitar os resultados das urnas e respeitar o Estado Democrático de Direito, bem como seus adversários, da mesma forma que os criminosos devem ser identificados e punidos com o rigor da lei para que a escalada de violência política do país e do nosso município cesse.

É vital para pacificação do país que suas instituições funcionem. Não baixaremos a cabeça para os golpistas,  seguimos firmes e ativos para reconquistar nossos direitos e a dignidade do nosso povo. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE