PUBLICIDADE

Informe JM: CPI da Saúde apresenta relatório final na segunda-feira

Confira os destaques do Informe JM deste final de semana (19 e 20/11)

Celso Cieslak (PRTB), presidente da CPI da Saúde.
Celso Cieslak (PRTB), presidente da CPI da Saúde. -

CPI da Saúde apresenta relatório final na próxima segunda-feira 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na saúde em Ponta Grossa, realiza na próxima segunda-feira (21), às 9 horas, uma coletiva de imprensa na Câmara Municipal. Na oportunidade os membros da CPI vão apresentar informações do trabalho de investigação. Instaurada no dia 30 de maio deste ano, a comissão ouviu 40 pessoas, incluindo ex-secretários e servidores da saúde do município.  A expectativa é de que o relatório final apresente um pedido de abertura de CPP (Comissão Parlamentar Processante) contra a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), conforme revelado pelo relator Geraldo Stocco (PV) na última quarta-feira (16). A Comissão é presidida pelo vereador Celso Cieslak (PRTB). Além de Stocco e Cieslak, também Integram a CPI, os parlamentares Léo Farmacêutico (PSD), Joce Canto (PSC) e Jairton da Farmácia (União Brasil).

Educação Municipal

A vereadora Josi Kieras (Psol) esteve na última sexta-feira (18) na Escola Municipal Haydee de Oliveira, no Jardim Maracanã. “Super bate-papo sobre Ensino Integral de qualidade. Gratidão à diretora Jocimara e pedagoga Elaine pela simpatia e receptividade. Serão muitas conversas, em escolas de ensino integral, sempre visando a Educação Pública de qualidade”, disse Josi. 

OAB na Comunidade

A OAB Subseção de Ponta Grossa, juntamente com suas Comissões e com o curso de Farmácia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), realizarão, na próxima quarta-feira (23), a ação OAB na Comunidade. O evento acontecerá das 8h30 às 17h, no Terminal Central. A ação leva palestras e informações jurídicas gratuitamente para a população. 

Vacinação 

A Prefeitura de Ponta Grossa terá uma ação especial de vacinação para a aplicação da 4° dose contra a Covid-19 neste sábado (19) para a população com mais de 18 anos. As unidades que irão abrir são Cyro de Lima Garcia (Oficinas), Luis Conrado Mansani (Uvaranas), Romulo Pazzinato (Nova Rússia) e no Lago de Olarias, no Centro de Educação Ambiental.

Obras de Pavimentação

A Prefeitura de Ponta Grossa avança com obras de pavimentação na vila Santo Antônio, no bairro da Nova Rússia. Na tarde de quinta (17), as equipes iniciaram a aplicação de capa asfáltica na rua Cornélio Procópio, via que faz parte de um projeto de ampliação de infraestrutura de aproximadamente R$ 3 milhões do Programa Asfalto Novo na região. 

Atendimento Voluntário

O médico e vereador Dr. Erick (PSDB) anunciou, via redes sociais, que realizará atendimentos voluntários neste sábado (19), às 8h, na Paróquia São João Paulo II, no Contorno. “Interessados devem comparecer com RG, CPF e quem puder com 2kg de alimentos não perecíveis”, escreveu. O parlamentar costuma realizar os atendimentos em diferentes locais semanalmente. 

Polarização

O co-vereador do Mandato Coletivo do Psol de Ponta Grossa, Guilherme Mazer, alertou para a necessidade de pacificação do país após a eleição. “Apesar da eleição de Lula, a extrema direita consolidou uma base social cegamente fidelizada. Sentimos no dia a dia, nas intimidações, nas ameaças, no aumento da violência e da truculência”, afirmou.

Convenção Partidária 

A Comissão Executiva Municipal juntamente com seus representantes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizam uma Convenção Partidária do MDB Municipal no dia 29 de novembro, com início às 19h, na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. Atualmente, o parlamentar Julio Kuller é o representante da sigla no Legislativo Municipal. 

Requerimento de Informações

O presidente da Câmara Municipal Daniel Milla (PSD) solicitou à Secretaria de Educação informações sobre o CMEI da Vila Cipa (Prof. Geraldo Woyciechowski), que segundo ele não aceita mais crianças de 2,5 a 3 anos em seu quadro de alunos. “Quais são os reais motivos deste impedimento?”, questiona o requerimento assinado pelo parlamentar. 

Prevenção de Acidentes 

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Ponta Grossa recebeu a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), onde os funcionários da secretaria participaram de palestras e orientações sobre a prevenção de acidentes. Nas redes sociais, o secretáriomunicipal Eduardo Marques divulgou fotos das palestras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE