PUBLICIDADE

Informe JM: PG realiza oficina para apoiar ações de proteção à mulher

Confira os destaques do Informe JM desta sexta-feira (18)

Elizabeth Schmidt e Tatyana Belo.
Elizabeth Schmidt e Tatyana Belo. -

Prefeitura realiza oficina que visa apoiar ações de proteção à mulher

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social e Fundação Municipal de Cultura, juntamente com o Governo do Paraná, realiza a “Oficina de Sensibilização de Proteção a Mulher”. A ação aconteceu nesta quinta-feira (17), na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e reuniu profissionais de cidades da região. A secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, ressalta a importância de fortalecer a rede de atendimento e o intercâmbio de informações entre essas cidades. “A partir do mapeamento dos serviços de atendimento e proteção à mulher em situação de violência é possível se debater novas práticas, contribuindo para uma melhor articulação da rede, vislumbrando a execução mais eficiente das políticas públicas para as mulheres em cada município”, afirma Tatyana. 

Luta Perinatal 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou o Projeto de Lei 291/2022 que institui a campanha de humanização para familiares em luto perinatal. “Famílias que passam pelo falecimento de uma criança, ou mães e pais que sofrem com a dor de um aborto indesejado, precisam de acolhimento, carinho e respeito” afirmou Dr. Erick (PSDB), autor do projeto. 

Reunião com Prefeitos

A prefeita Elizabeth  (PSD), esteve em Foz do Iguaçu participando de atividades do Governo do Estado. O evento Desenvolve Paraná – Sustentabilidade a serviço da população, foi promovido pela Associação dos Municípios do Paraná – AMP, Governo Estadual e Sebrae. “Novidades e importantes discussões para desenvolver a gestão pública na área da sustentabilidade”, disse Elizabeth. 

Moção de Apelo

A deputada Mabel Canto (PSDB) protocolou uma moção de apelo para que sejam implantados 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A campanha é uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países anualmente, sendo realizada no Brasil desde 2003 e tem por objetivos alertar sobre o problema da violência contra a mulher..

Asfalto Novo

A Prefeitura de Ponta Grossa segue com obras sendo realizadas em diversos bairros da cidade. Entre os locais contemplados com investimentos do Programa Asfalto Novo está o bairro Boa Vista. “O Programa Asfalto Novo é uma das maiores iniciativas da história dedicada ao fortalecimento da infraestrutura de Ponta Grossa.  A transformação já é visível”,  disse Elizabeth. 

Lembrança Registrada

O deputado federal Aliel Machado (PV) publicou, nas redes sociais, uma foto ao lado do seu pai, Seu Ali, que faria 65 anos hoje. “O seu legado está cravado em nossas vidas! Ficaram seus ensinamentos, sua alegria, seu amor e a linda família que ele ajudou a construir. Fica aqui meu agradecimento por tudo. Onde quer que esteja, saiba que te amo”, disse. 

Atendimento Voluntário

O médico e vereador Dr. Erick (PSDB) anunciou, via redes sociais, que realizará atendimentos nesta sexta-feira (18) no Instituto Pestalozzi, no distrito do Guaragi, às 17h. Já no sábado, às 8h, o parlamentar realizará atendimentos voluntários na Paróquia São João Paulo II, no Contorno. “Interessados devem comparecer com RG, CPF e quem puder com 2kg de alimentos não perecíveis”, escreveu.

Decisão do STF

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que bloqueou contas de suspeitos de envolvimento nos atos antidemocráticos deve atingir lideranças ponta-grossenses. De acordo com o relatório enviado pela PRF e pela PM ao STF, existem nomes de empresários, lideranças políticas e ex-policiais militares de Ponta Grossa envolvidos. 

Pautas da CMPG

Por conta da proximidade da Copa do Mundo e da 31ª Edição da Münchenfest, a Câmara Municipal de Ponta Grossa pode analisar pautas polêmicas nas próximas semanas. Um dos projetos que deverá ser analisado pelo plenário, por exemplo, é o aumento do IPTU, pauta que gerou polêmica e foi barrada no ano passado após pressão popular.  

CPI da Saúde

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde que seria divulgado nesta quinta-feira (17), deverá ser apresentado somente hoje (18). O relatório já está praticamente finalizado e, de acordo com informações do relator Geraldo Stocco (PV), o documento deve apresentar um pedido de CPP contra a prefeita municipal Elizabeth Schmidt (PSD)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE