PUBLICIDADE

Informe JM: Mabel critica decisão do TRE-PR

Confira os destaques do Informe JM desta sexta-feira (23)

Deputada estadual Mabel Canto.
Deputada estadual Mabel Canto. -

Mabel critica decisão do TRE-PR

Após o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que impugnou a candidatura do ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB) a deputado federal, a filha de Jocelito e deputada estadual Mabel Canto (PSDB) teceu críticas à decisão. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela disse: “Hoje, vocês viram algo absurdo acontecer. Uma mudança de voto, uma mudança de entendimento em dois dias”. Além disso, ela afirmou que “isso se chama ‘tapetão’ daqueles que têm medo de enfrentar nas urnas. Daqueles que têm medo da força de Jocelito, porque sabem que no voto é bem diferente a situação”, comentou sobre o grupo político de Sandro Alex (PSD), também candidato a deputado federal, que entrou com a ação contra Canto. Por fim, ela explicou que a situação não está definida, já que “vamos recorrer e será decidido lá no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, finaliza a parlamentar. 

Recursos para a Apae

O deputado federal e candidato à reeleição, Aliel Machado (PV) publicou nas redes sociais uma foto junto da diretora da APAE de Guarapuava, Marcia Cristina. “Nos últimos anos, nosso mandato destinou mais de R$ 4 milhões para APAES de 58 municípios do estado. As APAES cumprem um papel fundamental na sociedade”, escreveu. 

Reunião com Sindicato

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães (União) participou de um almoço promovido pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Ponta Grossa, o SIEMACO. “Tive a oportunidade de falar com os dirigentes e principalmente com os filiados da organização”, revelou o candidato em publicação divulgada nas redes sociais. 

Negacionismo

O vereador da Câmara Municipal de Ponta Grossa e médico Dr. Erick (PSDB) compartilhou nas redes sociais uma notícia a qual mostra que a poliomielite pode voltar ao Brasil. “O negacionismo está trazendo de volta doenças extintas”, escreveu o parlamentar na legenda da publicação. 

Nota de Repúdio

O vereador Jairton da Farmácia (União) publicou nas redes sociais uma nota de repúdio ao suposto caso de racismo e nazismo envolvendo alunos da UEPG. “Contra as mensagens de cunho racista em grupo de WhatsApp do Curso de Agronomia da UEPG. A UEPG tomou hoje a decisão de afastar cautelarmente os infratores ”, disse. 

Pavimentação Asfáltica

O ex-vereador de Ponta Grossa e candidato a deputado estadual Ricardo Zampieri (PTB), publicou nas redes sociais que pretende dar atenção para a pavimentação asfáltica nos bairros da cidade. “Um dos meus principais objetivos na política é dar mais atenção para as vilas e comunidades das nossas cidades”, afirmou Zampieri em um vídeo divulgado nas redes sociais. 

Ônibus da Vacina

O Ônibus da Vacina esteve nesta quarta-feira (22) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Hayde Ercília Larocca, localizado na região do Cristo Rei. Toda a comunidade pôde garantir a atualização da carteirinha e também recebeu as vacinas da pólio, além das doses necessárias contra a Covid-19. 

Semana Nacional do Trânsito

Mais de 230 pessoas foram integradas durante a blitz da Semana Nacional do Trânsito no Município em Ponta Grossa. A ação contou com o apoio de representantes da Superintendência de Trânsito, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e do Detran-PR.

Visita às Obras

O vereador Filipe Chociai (PSD), esteve durante essa semana, visitando o local onde era o antigo matadouro, acompanhado pelo candidato a deputado estadual Hussein Bakri (PSD) e o Secretário de Meio Ambiente André Pitela. O local inicia o trabalho de demolição para dar espaço ao bosque Rio Verde, que será um atrativo para Ponta Grossa e a região do Bairro Neves.

Rede Feminina

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa fez na última quinta-feira (22) o repasse de veículos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. São duas vans, que somam o valor de R$ 267 mil. O repasse também contou com emendas impositivas do vereador Paulo Balansin (PSD)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE