PUBLICIDADE

Servidores recebem treinamento para abordagem social de crianças

Capacitação busca excelência na atuação de funcionários públicos e conselheiros tutelares

O Departamento de Proteção Social Especial, realizou uma capacitação sobre Abordagem Social com ênfase em crianças e adolescentes
O Departamento de Proteção Social Especial, realizou uma capacitação sobre Abordagem Social com ênfase em crianças e adolescentes -

Na última segunda-feira (5), a Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG), através do Departamento de Proteção Social Especial, realizou uma capacitação sobre Abordagem Social com ênfase em crianças e adolescentes, para servidores e alguns atores da rede de proteção, com os Conselhos Tutelares e da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi).

Para a presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, o aperfeiçoamento técnico é fundamental para busca de uma maior assertividade e eficiência no atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Nessas capacitações, profissionais de diversas áreas voltadas à criança e adolescentes tiveram a oportunidade de atualizar os conhecimentos já adquiridos e ter acesso às novas informações do segmento, além da troca de experiência entre profissionais”, disse Vinya.

Karym Rachel Collesel, chefe da divisão da Proteção Social Especial de Média Complexidade, comenta que os participantes tiveram a oportunidade de uma imersão sobre o assunto. “Foi um dia muito produtivo de conhecimentos acerca dos eixos norteadores do serviço especializado em abordagem social, bem como a definição e organização da oferta deste serviço, forma de acesso e principalmente como atuar com crianças e adolescentes em espaços públicos”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE