PUBLICIDADE

Informe JM: Stocco reapresenta projeto de lei

Confira os destaques do Informe JM deste final de semana

Stocco reapresentou projeto de lei barrado em 2021.
Stocco reapresentou projeto de lei barrado em 2021. -

Stocco reapresenta projeto de lei

Com o objetivo de ampliar as políticas que atendam os animais, nesse caso, aqueles que são atropelados, o vereador Geraldo Stocco (PV) protocolou, mais uma vez, um Projeto de Lei (PL) que garante a prestação de socorro a esses animais em caso de acidentes. Em 2021, Stocco já havia apresentado essa proposta, mas ela foi barrada pela Casa de Leis ponta-grossense. “Infelizmente a Câmara barrou nosso projeto em 2021, mas não vai ficar assim. Protocolei novamente o projeto para tornarmos lei em Ponta Grossa e ajudar a causa anima. Essas situações difíceis e tristes devem ser amenizadas, com cuidados e principalmente com mais atenção no trânsito”, explicou o parlamentar nas redes sociais. Em agosto de 2021, a Assembleia Legislativa do Paraná havia discutido uma proposta diferente. Na ocasião, os projetos foram de autoria dos deputados Alexandre Amaro (Republicanos) e Cobra Repórter (PSD)

Água Grátis

A Câmara Municipal votará, na próxima segunda-feira (15), em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 58/2022, de autoria do vereador Dr. Erick. A proposta sugere a obrigatoriedade de oferecimento de água gratuita por parte dos estabelecimentos comerciais aos clientes em Ponta Grossa. Se aprovado, o projeto irá para sanção do executivo. 

CPI da Saúde

Continuando os trabalhos da CPI da Saúde, organizada pela Câmara Municipal de Ponta Grossa, os vereadores e membros da CPI, Celso Cieslak (PRTB) e Joce Canto (PSC), estiveram visitando duas estruturas da cidade com o intuito de ampliar o material que será apresentado no relatório final. Eles foram até a UPA Santana e ao Pronto Socorro Municipal (PSM).

Campanha de Lula

A campanha de Lula (PT), candidato à Presidência da República, será celebrada neste sábado (13) com uma festa de ‘esquenta’ em Ponta Grossa. O evento, denominado ‘Vai dar PT’, acontece às 19h, no Edifício Dona Leocadia, Rua Sete de Setembro, 466. A entrada é gratuita e o traje é roupa de cor vermelha. 

Apoio ao Esporte

O vereador Paulo Balansin, que também é diretor das categorias de base do Operário Ferroviário Esporte Clube, recebeu a visita do esportista brasileiro Wanderlei Silva. O ex-lutador do UFC esteve palestrando para os atletas da categoria de base do Fantasma. “Nós, do Operário, agradecemos pela visita”, comentou Balansin.

Bastidores do Executivo

Em uma entrevista concedida a uma rádio, o vice-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Capitão Saulo, afirmou que não pôde executar seu trabalho no Executivo, em razão do grupo político da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). “Não tive chances de trabalhar pela nossa cidade...queria poder lutar mais por nossa cidade, mas estar de mãos atadas me impede”, afirmou.

Mandato Provisório

O prefeito em exercicío Daniel Milla Fraccaro entrará na última semana no comando do Executivo Municipal. Milla tem realizado ações na área da segurança, saúde e geração de empregos. O mandato provisório termina no dia 22 de agosto, quando a Prefeita Elizabeth Schmidt retorna de férias. 

Eleições 2022

A presidente municipal do partido Patriotas, Keyla Ávila, participou da série de entrevistas do Grupo aRede com os pré-candidatos, na última sexta-feira (12). Alinhada com o presidente Jair Messias Bolsonaro, Keyla disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados com o discurso de valores como ‘Deus, pátria e família’.

Infraestrutura

Recentemente o parlamentar de Ponta Grossa, Dr. Erick (PSDB), esteve se reunindo com o prefeito em exercício da cidade, Daniel Milla (PSD). Na conversa, as duas lideranças políticas debateram ideias para a infraestrutura e também para a saúde ponta-grossense. “Somando forças, conseguimos construir uma cidade melhor para todos”, ressaltou o vereador.

Próximo entrevistado

Dando continuidade à série de entrevistas com os pré-candidatos, o Grupo aRede entrevista, na terça-feira (16), o co-vereador e pré-candidato a deputado estadual, Guilherme Mazer, que concorrerá pelo Mandato Coletivo do Psol. A entrevista começa às 16h nas plataformas digitais do Portal aRede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE