PUBLICIDADE

Ponta Grossa não tem radares ativos desde junho

A Prefeitura Municipal explica que a inatividade dos equipamentos acontece por conta do encerramento do contrato com a empresa que administrava os radares

Radares estão funcionando apenas em caráter pedagógico.
Radares estão funcionando apenas em caráter pedagógico. -

A cidade de Ponta Grossa não tem radares em funcionamento desde o final de junho, quando encerrou-se o contrato com a empresa Eliseu Koop, responsável pela administração dos equipamentos desde junho de 2016. Com isso, os 51 radares que estavam em atividade não têm registrado infrações ou multas nos últimos dois meses.  

A informação veio a público após um requerimento da vereadora Joce Canto, que solicitou explicações sobre a situação dos radares no município ao prefeito em exercício, Daniel Milla. Na resposta, Milla confirmou que a cidade segue sem os radares em funcionamento. 

Em contato da reportagem do Portal aRede, a assessoria da Prefeitura Municipal afirmou que “o certame licitatório ainda está em andamento” e que  “o pregão presencial, com a participação de empresas de todo o Brasil, deve acontecer nos próximos dias”. Na mesma resposta, foi confirmado o não funcionamento dos equipamentos atualmente. "Os radares do Município estão operando apenas em caráter educativo, sem o registro de infrações e multas”. 

A expectativa é de que, com a mudança na empresa que administra o serviço, a cidade ganhe radares em 12 novos pontos, enquanto outros três radares serão desativados. No total, Ponta Grossa ficará com 60 radares ativos. Em caso de necessidade futura, outros equipamentos podem ser instalados ou desativados na sequência. As instalações dos novos radares fazem parte da licitação de R$8.517.898,80. 

Dos 12 novos radares, seis serão instalados em sinaleiros para controlar o avanço de sinal, a parada sobre a faixa de pedestre e a velocidade dos veículos. Os pontos de instalação em sinaleiros são nos seguintes cruzamentos: Av. Dom Pedro II com a Rua Osmário Martins Ribas; Av. Dom Geraldo Pelanda com a Av. Carlos Cavalcanti; Av. Carlos Cavalcanti com a Av. Dom Geraldo Pelanda; Av. Dom Pedro II com a Rua Antonio Carlos; Av. Dom Pedro II com a Rua Maurício de Nassau e, por último, rua Francisco Ribas com a Barão do Cerro Azul. Os outros pontos de instalação de novos radares serão: Avenida Visconde de Mauá; Av. Visconde de Taunay; Av. Melvin Jones; Rua General Barbedo e Rua Ernesto Vilela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE