Política
Verbas da Câmara garantem veículo ao Samu
Da Redação | 31 de outubro de 2015 - 05:40
As economias da Câmara de Ponta Grossa serão utilizadas na compra de um Veículo de Intervenção Rápida (VIR) ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em atendimento à solicitação do vereador Pascoal Adura (PMDB), o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes (DEM), anunciou o repasse de R$ 250 mil em sobras orçamentárias para a Prefeitura equipar o Samu.
De acordo com Mainardes, o projeto que autoriza a abertura de crédito pode ser votado na próxima quarta-feira pelos vereadores. “Recebemos na quinta-feira o projeto da Prefeitura e na próxima semana devemos votar”, conta. “São R$ 250 mil que economizamos para a aquisição de um veículo especial ao Samu, atendendo reivindicação dos profissionais”, completa.
O diretor do Samu, Ricardo Mussi, diz que o veículo vai garantir mais eficiência nos atendimentos em Ponta Grossa. “O VIR é uma caminhonete equipada para a equipe médica fazer o atendimento com mais agilidade do que a ambulância e, especialmente, em ocorrências de difícil acesso”, explica. “É um pedido que fizemos aos vereadores e houve uma moção do Delmar Pimentel (PP) e do Pascoal Adura, que trabalhou bastante nisso”, relata.
Atualmente, o Samu dispõe de nove ambulâncias em Ponta Grossa e, destas, quatro estão em uso permanente, sendo uma equipada para a terapia intensiva. As outras cinco seguem na reserva.