PUBLICIDADE

Verbas da Câmara garantem veículo ao Samu

As economias da Câmara de Ponta Grossa serão utilizadas na compra de um Veículo de Intervenção Rápida (VIR) ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em atendimento à solicitação do vereador Pascoal Adura (PMDB), o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes (DEM), anunciou o repasse de R$ 250 mil em sobras orçamentárias para a Prefeitura equipar o Samu.

De acordo com Mainardes, o projeto que autoriza a abertura de crédito pode ser votado na próxima quarta-feira pelos vereadores. “Recebemos na quinta-feira o projeto da Prefeitura e na próxima semana devemos votar”, conta. “São R$ 250 mil que economizamos para a aquisição de um veículo especial ao Samu, atendendo reivindicação dos profissionais”, completa.

O diretor do Samu, Ricardo Mussi, diz que o veículo vai garantir mais eficiência nos atendimentos em Ponta Grossa. “O VIR é uma caminhonete equipada para a equipe médica fazer o atendimento com mais agilidade do que a ambulância e, especialmente, em ocorrências de difícil acesso”, explica. “É um pedido que fizemos aos vereadores e houve uma moção do Delmar Pimentel (PP) e do Pascoal Adura, que trabalhou bastante nisso”, relata.

Atualmente, o Samu dispõe de nove ambulâncias em Ponta Grossa e, destas, quatro estão em uso permanente, sendo uma equipada para a terapia intensiva. As outras cinco seguem na reserva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE