PUBLICIDADE

Vereadora Joce Canto valoriza trabalho do CimSaúde

“Investir em saúde é atender a vontade do povo”, destacou a parlamentar

Vereadora Joce Canto em visita ao CimSaúde.
Vereadora Joce Canto em visita ao CimSaúde. -

“Investir em saúde é atender a vontade do povo”, destacou a parlamentar

Em visita ao Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde), a vereadora ponta-grossense Joce Canto (PSC) destacou a importância da parceria entre entidade e municípios para atender a população. Após apresentar Projeto de Lei na Câmara Municipal, que alterou a Lei Orgânica de Ponta Grossa, referente às emendas impositivas, a parlamentar quis verificar o atendimento no Consórcio.

As emendas impositivas apresentadas pela vereadora se deram considerando a priorização em algumas especialidades da saúde, como cardiologia, neuropediatria, e pré-natal de risco intermediário. “Em virtude das demandas reprimidas e de casos clínicos que devem ser priorizados, para que não sejam agudizadas algumas situações de saúde”, explicou a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, contando que realizou uma explanação sobre o trabalho do Consórcio, bem como os serviços ofertados aos municípios consorciados na área da atenção especializada.

Para a diretora, os vereadores, conhecendo a necessidade da população, podem aportar melhor os recursos municipais. “A priorização dos recursos em finalidades específicas é importantíssima. Nesse caso, irá atender a população usuária do SUS que necessita de atendimento especializado”, avalia.

A parlamentar destacou que a área da saúde é uma das prioridades para a população. “É muito gratificante saber que o projeto de minha autoria tem servido como ferramenta para a saúde”, comenta. Para Joce, a parceria com o Cimsaúde é fundamental para realização de consultas e exames com especialistas.

Expansão

O Consórcio de Saúde dos Campos Gerais está passando por um processo de expansão. “Neste momento de fortalecimento, ações como essa da vereadora vem corroborar com nosso trabalho, que é ofertar serviços especializados aos 19 municípios consorciados, seja pela realização de consultas ou ainda de exames especializados”, aponta Pâmella. “Nossa missão é executar ações e serviços pelo SUS com qualidade, eficiência e eficácia”, dispara.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE